UFC

Adesanya rechaça trilogia com Whittaker e aconselha rival a mudar de categoria

Em fevereiro, no Texas (EUA), Israel Adesanya venceu Robert Whittaker por decisão unânime na revanche e, se depender dele, tal rivalidade foi encerrada. Agora, o campeão do peso-médio (84 kg) se prepara para atuar no UFC 276, em julho, contra Jared Cannonier e aproveita para minimizar a presença do australiano no topo da categoria.

Ao participar de uma coletiva de imprensa realizada pelo UFC na última segunda-feira (20), o nigeriano foi questionado por um jornalista se enfrentaria Whittaker novamente e, sem titubear, se negou a protagonizar uma trilogia com o rival. E o motivo para a negativa é simples, já que Adesanya é um campeão dominante que busca novos desafios para seguir motivado nos esportes de combate. Como ‘The Last Stylebender’ tem duas vitórias sobre ‘The Reaper’, visa medir forças com lutadores diferentes. O atleta reconhece que o australiano é um profissional de alto nível e valoroso, mas aconselha o mesmo a mudar de categoria, enquanto reinar nela, para revitalizar a carreira por conta das derrotas sofridas para ele em disputas pelo título.

“Whittaker é um grande lutador, vou dar isso a ele. Ele é um grande lutador, mas sei como esse livro termina. Já li esse livro duas vezes. A primeira vez foi uma leitura rápida, a segunda um pouco mais longa. Ele provavelmente ficará no topo por um tempo, mas, se lutarmos de novo, sei como esse livro termina. É por isso que estou animado com esta próxima luta. Algum sangue novo, alguém com quem nunca lutei antes. Se Whittaker quiser, ele deveria subir para os meio-pesados, ver do que se trata. Talvez, tente isso um pouco. Mas sim, já li esse livro e sim e não gosto de ler o mesmo livro várias vezes”, declarou o campeão do UFC.

Israel Adesanya e Robert Whittaker são dois grandes nomes do peso-médio do UFC. Os atletas se enfrentaram duas vezes pela organização e o nigeriano levou a melhor nos embates. Na primeira luta, realizada em 2019, ‘The Last Stylebender’ nocauteou o australiano no segundo round, em plena Austrália. Na revanche, disputada em 2022, o campeão fez sua quarta defesa de título na categoria ao passar pelo rival por decisão unânime.

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026