UFC

Adesanya rechaça trilogia com Whittaker e aconselha rival a mudar de categoria

Em fevereiro, no Texas (EUA), Israel Adesanya venceu Robert Whittaker por decisão unânime na revanche e, se depender dele, tal rivalidade foi encerrada. Agora, o campeão do peso-médio (84 kg) se prepara para atuar no UFC 276, em julho, contra Jared Cannonier e aproveita para minimizar a presença do australiano no topo da categoria.

Ao participar de uma coletiva de imprensa realizada pelo UFC na última segunda-feira (20), o nigeriano foi questionado por um jornalista se enfrentaria Whittaker novamente e, sem titubear, se negou a protagonizar uma trilogia com o rival. E o motivo para a negativa é simples, já que Adesanya é um campeão dominante que busca novos desafios para seguir motivado nos esportes de combate. Como ‘The Last Stylebender’ tem duas vitórias sobre ‘The Reaper’, visa medir forças com lutadores diferentes. O atleta reconhece que o australiano é um profissional de alto nível e valoroso, mas aconselha o mesmo a mudar de categoria, enquanto reinar nela, para revitalizar a carreira por conta das derrotas sofridas para ele em disputas pelo título.

“Whittaker é um grande lutador, vou dar isso a ele. Ele é um grande lutador, mas sei como esse livro termina. Já li esse livro duas vezes. A primeira vez foi uma leitura rápida, a segunda um pouco mais longa. Ele provavelmente ficará no topo por um tempo, mas, se lutarmos de novo, sei como esse livro termina. É por isso que estou animado com esta próxima luta. Algum sangue novo, alguém com quem nunca lutei antes. Se Whittaker quiser, ele deveria subir para os meio-pesados, ver do que se trata. Talvez, tente isso um pouco. Mas sim, já li esse livro e sim e não gosto de ler o mesmo livro várias vezes”, declarou o campeão do UFC.

Israel Adesanya e Robert Whittaker são dois grandes nomes do peso-médio do UFC. Os atletas se enfrentaram duas vezes pela organização e o nigeriano levou a melhor nos embates. Na primeira luta, realizada em 2019, ‘The Last Stylebender’ nocauteou o australiano no segundo round, em plena Austrália. Na revanche, disputada em 2022, o campeão fez sua quarta defesa de título na categoria ao passar pelo rival por decisão unânime.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024