UFC

Adesanya rechaça trilogia com Whittaker e aconselha rival a mudar de categoria

Em fevereiro, no Texas (EUA), Israel Adesanya venceu Robert Whittaker por decisão unânime na revanche e, se depender dele, tal rivalidade foi encerrada. Agora, o campeão do peso-médio (84 kg) se prepara para atuar no UFC 276, em julho, contra Jared Cannonier e aproveita para minimizar a presença do australiano no topo da categoria.

Ao participar de uma coletiva de imprensa realizada pelo UFC na última segunda-feira (20), o nigeriano foi questionado por um jornalista se enfrentaria Whittaker novamente e, sem titubear, se negou a protagonizar uma trilogia com o rival. E o motivo para a negativa é simples, já que Adesanya é um campeão dominante que busca novos desafios para seguir motivado nos esportes de combate. Como ‘The Last Stylebender’ tem duas vitórias sobre ‘The Reaper’, visa medir forças com lutadores diferentes. O atleta reconhece que o australiano é um profissional de alto nível e valoroso, mas aconselha o mesmo a mudar de categoria, enquanto reinar nela, para revitalizar a carreira por conta das derrotas sofridas para ele em disputas pelo título.

“Whittaker é um grande lutador, vou dar isso a ele. Ele é um grande lutador, mas sei como esse livro termina. Já li esse livro duas vezes. A primeira vez foi uma leitura rápida, a segunda um pouco mais longa. Ele provavelmente ficará no topo por um tempo, mas, se lutarmos de novo, sei como esse livro termina. É por isso que estou animado com esta próxima luta. Algum sangue novo, alguém com quem nunca lutei antes. Se Whittaker quiser, ele deveria subir para os meio-pesados, ver do que se trata. Talvez, tente isso um pouco. Mas sim, já li esse livro e sim e não gosto de ler o mesmo livro várias vezes”, declarou o campeão do UFC.

Israel Adesanya e Robert Whittaker são dois grandes nomes do peso-médio do UFC. Os atletas se enfrentaram duas vezes pela organização e o nigeriano levou a melhor nos embates. Na primeira luta, realizada em 2019, ‘The Last Stylebender’ nocauteou o australiano no segundo round, em plena Austrália. Na revanche, disputada em 2022, o campeão fez sua quarta defesa de título na categoria ao passar pelo rival por decisão unânime.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025