Jon Jones protagonizou um retorno tão triunfal ao UFC, que fez até seus rivais no MMA se renderem ao seu nível de habilidade. Fã confesso de MMA, Israel Adesanya, assistiu a luta entre ‘Bones’ e Ciryl Gane, realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), e, simplesmente, ficou impressionado com a facilidade com que o desafeto venceu o temido striker francês e se tornou campeão do peso-pesado.
Adesanya reagiu ao triunfo de Jones e pareceu não acreditar no que o lutador, que estava sem atuar desde fevereiro de 2020, fez em sua estreia no peso-pesado contra Gane. Após testemunhar o rival quedar o francês e finalizá-lo em pouco mais de dois minutos de combate, ‘The Last Stylebender’ ficou boquiaberto, deixando a animosidade entre eles de lado por um momento. Vale destacar que, no passado, o nigeriano e ‘Bones’ trocaram ofensas de forma pública e quase lutaram. Contudo, depois do americano aceitar o duelo, ‘The Last Stylebender’ recuou. Agora, pela postura de Israel, ele aparenta ser mais admirador de Jon do que hater.
“Ele usou todo o seu peso para derrubá-lo. Ele pegou o pescoço. Que p*** foi essa? O que ele fez? Isso foi tão sutil. Ele pode ter usado apenas o peito nele ou algo assim. Fez pressão na cabeça. Eu queria mais. Foi impressionante. Se Gane conseguisse vencer, seria chocante, mas a maneira como Jones fez isso, facilmente, foi chocante”, declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.