Siga-nos
Israel Adesanya comemora nocaute brutal aplicado em Alex Poatan no UFC 287.
Adesanya venceu Poatan uma vez em quatro lutas disputadas entre eles nos esportes de combate - Alejandro Salazar/AgFight

UFC

Adesanya provoca em resposta ao desafio feito por Poatan no UFC

No último sábado (11), em Nova York (EUA), Alex Pereira se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC ao nocautear Jiri Prochazka no segundo round e, sem perder tempo, revelou seu próximo alvo. O brasileiro, ainda no octógono, desafiou Israel Adesanya para uma luta, mostrando que a rivalidade entre eles não foi encerrada após quatro confrontos nos esportes de combate. Ciente da posição de ‘Poatan’, o nigeriano respondeu de imediato.

Apesar de ter anunciado seu afastamento do UFC por tempo indeterminado, Adesanya, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), aproveitou para provocar o brasileiro. Como nocauteou ‘Poatan’, em abril, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) publicou uma montagem do mesmo caído no octógono com uma peruca loira e com o dizer ‘Let It Go’, fazendo referência a personagem Elsa e ao filme ‘Frozen’. Apesar do mistério em torno da data de seu retorno ao octógono, o nigeriano garante que não vai se aposentar.

Rivalidade intensa

Ao todo, Adesanya e ‘Poatan’ disputaram quatro lutas nos esportes de combate. No kickboxing, o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ duas vezes. Já no MMA, pelo UFC, Alex destronou o nigeriano ao nocauteá-lo, em 2022, no quinto e último round. Mas, na revanche imediata, realizada em abril, Israel deu o troco, vencendo o rival pela primeira vez e da mesma forma, no segundo assalto.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 34 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC