UFC

Adesanya provoca após ser desafiado por Brunson e ignora possível revanche

Ao que parece, a grande fase que Derek Brunson atravessa no Ultimate não incomoda Israel Adesanya. No UFC Vegas 36, evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), o americano finalizou Darren Till, venceu a quinta luta seguida e se aproximou de uma possível disputa pelo título do peso-médio (84 kg). Contudo, o nigeriano, campeão da categoria, tratou de minimizar o novo triunfo do rival.

Após dominar Till, Brunson não perdeu tempo e desafiou Adesanya ainda no octógono e na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 36. Atento ao que acontecia no evento, o campeão do peso-médio, imediatamente, se posicionou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui). O nigeriano provocou ao classificar o veterano como seu filho e ainda fez um trocadilho com o nome do velho conhecido.

Adesanya e Brunson se enfrentaram em 2018 e, na ocasião, ‘The Last Stylebender’ deu show no octógono e nocauteou no primeiro round. Inclusive, essa foi a última derrota do americano no UFC e, de fato, o transformou. Apesar do excelente momento do veterano em sua carreira, o campeão do peso-médio sinalizou que o mesmo ainda não merece a chance de disputar o título da categoria. Vale destacar que a imprensa especializada especula que o próximo compromisso do nigeriano será a revanche contra Robert Whittaker.

“Feliz dia dos pais. Calma, garoto. Você ainda é um vagabundo, filho”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

No UFC desde 2018, Israel Adesanya venceu todos os compromissos no peso-médio, sendo derrotado em sua única experiência nos meio-pesados (93 kg), na disputa pelo título da divisão, contra o polonês Jan Blachowicz. O nigeriano se tornou campeão da categoria em 2019 e já superou nomes importantes do MMA como Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024