UFC

Adesanya promete vitória impressionante sobre Alex Poatan no UFC 287

Neste sábado (8), na Flórida (EUA), Israel Adesanya, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, busca reconquistar o título da categoria, mas, para isso acontecer, precisa realizar algo inédito em sua carreira: vencer Alex Pereira. Anteriormente, o nigeriano perdeu três compromissos para ‘Poatan’, porém não desistiu de colocar as mãos no carrasco e provar ser superior como lutador.

Apesar do retrospecto negativo diante do brasileiro, Adesanya esbanjou confiança para encarar o desafeto pela quarta vez nos esportes de combate. No kickboxing, o nigeriano perdeu duas lutas para ‘Poatan’, sendo uma por nocaute, e, no UFC, também foi nocauteado, em novembro.

Contudo, o astro do MMA faz questão de lembrar que o placar do histórico de confrontos com o inimigo é um tanto quanto enganoso, pois costuma colocá-lo em situações delicadas nos duelos. Inclusive, ‘The Last Stylebender’ quase nocauteou o brasileiro no final do primeiro round no mais recente deles. Agora, para o atual compromisso, Adesanya garante que vai rir por último no final da história e assegura que sua primeira vitória sobre ‘Poatan’ vai, enfim, acontecer e de forma clara e impactante.

“Eu me sinto mais forte. Estou batendo com mais força. Mais um golpe seria o suficiente. Sou perigoso a cada segundo de cada luta. Apenas planejo dominar e, quando estou dominando, a finalização acontece. Não estou colocando ênfase na finalização em si, mas pretendo dominar do começo ao fim e ser perigoso a cada segundo dessa luta. Qualquer coisa que não estava ajudando nessa luta foi removida da minha vida, qualquer um que não estava ajudando nessa luta foi removido da minha vida”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 23 vitórias, sendo 15 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026