UFC

Adesanya promete vitória impressionante sobre Alex Poatan no UFC 287

Neste sábado (8), na Flórida (EUA), Israel Adesanya, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, busca reconquistar o título da categoria, mas, para isso acontecer, precisa realizar algo inédito em sua carreira: vencer Alex Pereira. Anteriormente, o nigeriano perdeu três compromissos para ‘Poatan’, porém não desistiu de colocar as mãos no carrasco e provar ser superior como lutador.

Apesar do retrospecto negativo diante do brasileiro, Adesanya esbanjou confiança para encarar o desafeto pela quarta vez nos esportes de combate. No kickboxing, o nigeriano perdeu duas lutas para ‘Poatan’, sendo uma por nocaute, e, no UFC, também foi nocauteado, em novembro.

Contudo, o astro do MMA faz questão de lembrar que o placar do histórico de confrontos com o inimigo é um tanto quanto enganoso, pois costuma colocá-lo em situações delicadas nos duelos. Inclusive, ‘The Last Stylebender’ quase nocauteou o brasileiro no final do primeiro round no mais recente deles. Agora, para o atual compromisso, Adesanya garante que vai rir por último no final da história e assegura que sua primeira vitória sobre ‘Poatan’ vai, enfim, acontecer e de forma clara e impactante.

“Eu me sinto mais forte. Estou batendo com mais força. Mais um golpe seria o suficiente. Sou perigoso a cada segundo de cada luta. Apenas planejo dominar e, quando estou dominando, a finalização acontece. Não estou colocando ênfase na finalização em si, mas pretendo dominar do começo ao fim e ser perigoso a cada segundo dessa luta. Qualquer coisa que não estava ajudando nessa luta foi removida da minha vida, qualquer um que não estava ajudando nessa luta foi removido da minha vida”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 23 vitórias, sendo 15 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025