UFC

Adesanya promete vitória impressionante sobre Alex Poatan no UFC 287

Neste sábado (8), na Flórida (EUA), Israel Adesanya, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, busca reconquistar o título da categoria, mas, para isso acontecer, precisa realizar algo inédito em sua carreira: vencer Alex Pereira. Anteriormente, o nigeriano perdeu três compromissos para ‘Poatan’, porém não desistiu de colocar as mãos no carrasco e provar ser superior como lutador.

Apesar do retrospecto negativo diante do brasileiro, Adesanya esbanjou confiança para encarar o desafeto pela quarta vez nos esportes de combate. No kickboxing, o nigeriano perdeu duas lutas para ‘Poatan’, sendo uma por nocaute, e, no UFC, também foi nocauteado, em novembro.

Contudo, o astro do MMA faz questão de lembrar que o placar do histórico de confrontos com o inimigo é um tanto quanto enganoso, pois costuma colocá-lo em situações delicadas nos duelos. Inclusive, ‘The Last Stylebender’ quase nocauteou o brasileiro no final do primeiro round no mais recente deles. Agora, para o atual compromisso, Adesanya garante que vai rir por último no final da história e assegura que sua primeira vitória sobre ‘Poatan’ vai, enfim, acontecer e de forma clara e impactante.

“Eu me sinto mais forte. Estou batendo com mais força. Mais um golpe seria o suficiente. Sou perigoso a cada segundo de cada luta. Apenas planejo dominar e, quando estou dominando, a finalização acontece. Não estou colocando ênfase na finalização em si, mas pretendo dominar do começo ao fim e ser perigoso a cada segundo dessa luta. Qualquer coisa que não estava ajudando nessa luta foi removida da minha vida, qualquer um que não estava ajudando nessa luta foi removido da minha vida”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 23 vitórias, sendo 15 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

UFC: Jack Della Maddalena abre as portas para duelo contra Carlos Prates

Jack Della Maddalena demonstrou abertura para um possível confronto contra Carlos Prates após o brasileiro…

05/01/2026

Kayla Harrison promete mandar Amanda Nunes de volta à aposentadoria no UFC 324

Kayla Harrison promete fazer sua ex-companheira da 'American Top Team', Amanda Nunes, se arrepender de…

05/01/2026

Boxe: Ex-campeã do UFC é superada em disputa por título mundial

A ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC, Holly Holm, voltou aos ringues em mais uma…

04/01/2026

Spoiler? Carlos Prates reage a rumores de duelo contra Jack Della Maddalena no UFC 327

O meio-médio (77 kg) Carlos Prates movimentou as redes sociais neste domingo (4) ao reagir…

04/01/2026

Alexandre Pantoja reaparece treinando após lesão e indica evolução na recuperação; veja

Alexandre Pantoja voltou a chamar a atenção do noticiário do MMA ao publicar, em seu…

04/01/2026

Fim da carreira? Comentarista do UFC levanta dúvidas sobre futuro de Tom Aspinall

O comentarista e apresentador Joe Rogan levantou preocupações sobre a carreira de Tom Aspinall, campeão…

04/01/2026