Categorias: UFC

Adesanya projeta nova aventura nos meio-pesados após tentativa frustrada em 2021

Uma das principais estrelas do MMA, Israel Adesanya nunca escondeu sua busca constante por desafios. Neste sábado (12), em Nova York (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC enfrenta Alex Pereira, seu maior rival nos esportes de combate, e, além de lidar com a dificuldade de encarar um carrasco do passado no kickboxing, também cogita atuar em uma categoria diferente, mesmo sem ter sorte na tentativa realizada em 2021.

Adesanya revelou que deve se aventurar mais uma vez nos meio-pesados (93 kg) do UFC em breve. Vale lembrar que o rei dos médios, em busca do status de campeão duplo, tentou a sorte na categoria de cima em março de 2021, contra Jan Blachowicz, mas não foi páreo para a força e para o grappling do polonês. Contudo, a derrota por decisão unânime e a perda da invencibilidade no MMA não abalaram Israel. Pelo contrário, após o revés, o nigeriano voltou para sua divisão e venceu Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier em sequência. Portanto, caso passe por ‘Poatan’, o atleta sinaliza que um novo teste com 93 kg pode ser feito, já que está ficando sem rivais até 84 kg.

“Eu gosto dos médios, quero dominar os médios, mas depois vou fazer outra missão paralela nos meio-pesados, mesmo sem o cinturão. Só para ter essa vitória nos meio-pesados e depois dizer que consegui. Isso seria divertido, porque sei que posso fazer isso. Eu só tenho que cortar isso e depois voltar para os médios e governar com meu punho de ferro negro”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025