Categorias: UFC

Adesanya projeta mais dois encontros com Poatan e ignora retrospecto: “Sou melhor”

Nas três oportunidades em que se encontraram dentro dos esportes de combate, Alex ‘Poatan’ levou a melhor sobre Israel Adesanya. No entanto, apesar do retrospecto, a história entre os dois parece longe do fim. Menos de uma semana após ser nocauteado pelo rival brasileiro, o agora ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate projetou que seu caminho se cruzará com o de seu carrasco no futuro – possivelmente mais de uma vez.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, Adesanya admite que, a fim de passar a rivalidade a limpo, aceitaria encarar Poatan até mesmo caso o brasileiro não seja mais o campeão até 84 kg do Ultimate. E, apesar de estar atrás do placar direto, com três derrotas em três confrontos, o nigeriano ainda assim acredita ser um atleta superior que o desafeto paulistano.

“Vou assistir a luta de novo. Ainda não assisti novamente, mas não acho que vou me fixar nela, porque não é uma daquelas coisas do tipo: ‘Ah, que droga’. Vou lutar com ele de novo, provavelmente vou lutar com ele mais duas vezes. Se ele fosse lutar com alguém e perdesse o cinturão, eu ainda enfrentaria ele. Espero que ele seja o campeão, mas estou dizendo, hipoteticamente, ainda assim enfrentaria ele (sem título)”, afirmou Israel, antes de falar sobre suas credenciais.

“Sou maluco, irmão. Consigo vencê-lo. Sei que consigo derrotá-lo. Vocês viram que eu consigo. Ele apenas – não vou dizer sorte, f*** sorte -, ele investiu bem. Veio com um bom plano de jogo. Ele é um bom lutador, mas sei que sou…, é meu ego, talvez. Claro. Mas eu posso. Acredito que sou melhor”, completou.

A expectativa é de que Adesanya e Poatan realizem uma revanche imediata pelo título dos pesos-médios, endossada, inclusive, por Dana White, presidente da organização, após o show realizado em Nova York (EUA). No entanto, o quarto duelo entre os dois – o segundo no MMA – deve ficar somente para a temporada de 2023, já que ambos receberam ganchos pesados após a batalha de cinco rounds travada no UFC 281.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026