Categorias: UFC

Adesanya projeta mais dois encontros com Poatan e ignora retrospecto: “Sou melhor”

Nas três oportunidades em que se encontraram dentro dos esportes de combate, Alex ‘Poatan’ levou a melhor sobre Israel Adesanya. No entanto, apesar do retrospecto, a história entre os dois parece longe do fim. Menos de uma semana após ser nocauteado pelo rival brasileiro, o agora ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate projetou que seu caminho se cruzará com o de seu carrasco no futuro – possivelmente mais de uma vez.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, Adesanya admite que, a fim de passar a rivalidade a limpo, aceitaria encarar Poatan até mesmo caso o brasileiro não seja mais o campeão até 84 kg do Ultimate. E, apesar de estar atrás do placar direto, com três derrotas em três confrontos, o nigeriano ainda assim acredita ser um atleta superior que o desafeto paulistano.

“Vou assistir a luta de novo. Ainda não assisti novamente, mas não acho que vou me fixar nela, porque não é uma daquelas coisas do tipo: ‘Ah, que droga’. Vou lutar com ele de novo, provavelmente vou lutar com ele mais duas vezes. Se ele fosse lutar com alguém e perdesse o cinturão, eu ainda enfrentaria ele. Espero que ele seja o campeão, mas estou dizendo, hipoteticamente, ainda assim enfrentaria ele (sem título)”, afirmou Israel, antes de falar sobre suas credenciais.

“Sou maluco, irmão. Consigo vencê-lo. Sei que consigo derrotá-lo. Vocês viram que eu consigo. Ele apenas – não vou dizer sorte, f*** sorte -, ele investiu bem. Veio com um bom plano de jogo. Ele é um bom lutador, mas sei que sou…, é meu ego, talvez. Claro. Mas eu posso. Acredito que sou melhor”, completou.

A expectativa é de que Adesanya e Poatan realizem uma revanche imediata pelo título dos pesos-médios, endossada, inclusive, por Dana White, presidente da organização, após o show realizado em Nova York (EUA). No entanto, o quarto duelo entre os dois – o segundo no MMA – deve ficar somente para a temporada de 2023, já que ambos receberam ganchos pesados após a batalha de cinco rounds travada no UFC 281.

Matérias Recentes

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024