No mundo do MMA, é comum acompanhar atletas veteranos que postergam ao máximo a aposentadoria, independentemente do nível de performance apresentado dentro dos octógonos. Ao que tudo indica, porém, este não será o caso de Israel Adesanya. Aos 33 anos de idade, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate admitiu que não pretende seguir competindo por mais cinco anos.
Em conversa com a imprensa após o show do UFC 284, na Austrália, no último sábado (11), o lutador nigeriano relembrou sua trajetória na empresa até então e revelou que não se vê ativo na liga por muitos anos. Para defender seu ponto de vista, Adesanya afirmou que pretende pendurar as luvas enquanto ainda estiver entre os melhores do mundo.
“Estou no UFC há cinco anos, certo? Sendo sincero, não estarei por aqui por (mais) cinco anos. Tenho outras coisas para fazer na vida. Eu amo essa m*** e sou muito bom nisso, mas nunca me atrelei a isso e pretendo sair por cima. Essa é a melhor forma que sinto que se deve deixar (o esporte). Estou aqui no UFC há cinco anos, e passou assim (num estalar de dedos). Veremos por mais quanto tempo ficarei por aqui, mas não acho que seja por cinco anos”, revelou, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.
Para voltar ao topo, ‘The Last StyleBender’ tem um importante duelo marcado. No dia 8 de abril, em Miami (EUA), o nigeriano fará a revanche imediata contra seu carrasco de longa data, Alex Poatan. O brasileiro, que já havia o derrotado duas vezes nos tempos de kickboxing, o nocauteou, dessa vez no MMA, em novembro de 2022 para se tornar o campeão até 84 kg do UFC.