UFC

Adesanya prioriza qualidade sobre quantidade de lutas em retorno ao UFC

Depois de perder o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC para Sean Strickland, em setembro do ano passado, Israel Adesanya anunciou uma pausa em sua carreira por tempo indeterminado. Apesar do temor dos fãs sobre sua possível aposentadoria, o nigeriano tratou de tranquilizar a todos ao sinalizar com seu retorno ao octógono para o futuro próximo. No entanto, o ex-campeão deixa claro que uma mudança acontecerá quando voltar oficialmente à ativa em relação ao passado.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Israel Adesanya afirmou que, a partir de agora, vai priorizar grandes lutas em detrimento à frequência dentro do cage do UFC. Na visão do nigeriano, este é o caminho a ser tomado agora, já que entende que está na parte final de sua carreira, aos 34 anos e com mais de 80 lutas profissionais, contando kickboxing e MMA.

“As pessoas estavam falando como se eu estivesse me aposentando ou tirando cinco anos de folga. Eu estou tipo: ‘Calma, não se preocupe’. Minhas férias são diferentes da maioria das pessoas. As pessoas ficam dois anos longe. Eu não vou fazer isso. (Foram) Quatro lutas em 14 meses. Eu sei que estou no fim da minha carreira. Sei que quando eu parar com isso, eu vou sentir falta. Então, eu estava tentando lutar o máximo possível. Depois eu percebi que não é sobre quantidade, é sobre qualidade. Eu ainda vou aproveitar isso. (Em 2024) Quando eu lutar, eu sei que vou lutar. Não sei quando vou lutar, mas quando eu lutar, vai ser qualidade. Não vai ser quantidade”, afirmou Adesanya.

Opções para o futuro

Com o retorno de Izzy ao octógono encaminhado para algum momento no futuro próximo, resta saber contra quem o ex-campeão peso-médio irá lutar – e não faltam opções para o nigeriano. Além de Sean Strickland, seu último algoz, que o destronou em setembro do ano passado, o brasileiro Alex Poatan – seu rival de longa data – aparece como uma possibilidade de oponente, especialmente após o paulista citar Adesanya como potencial desafiante ao seu título na divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Outro nome que faria sentido é Dricus du Plessis, com quem Israel possui uma certa animosidade e que vai disputar o cinturão até 84 kg em janeiro.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025