UFC

Adesanya prevê luta contra Cannonier similar a de ‘Borrachinha’, mas sem gesto polêmico

Israel Adesanya esbanja confiança para seu próximo compromisso no UFC. Na edição de número 276, que acontece no dia 2 de julho, em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) enfrenta Jared Cannonier e é classificado pelas casas de apostas como favorito. Ciente de seu status de intocável na categoria, já que se encontra invicto nela, o nigeriano promete transformar o adversário em presa fácil e o compara com um rival.

Ao participar de uma coletiva de imprensa realizada pelo UFC na última segunda-feira (20), o campeão do peso-médio reconhece que Cannonier é um oponente poderoso, mas, em seu entendimento, o profissional não é o mais gabaritado no octógono. Se anteriormente, Adesanya revelou que seu objetivo é repetir a brilhante atuação de Anderson Silva contra Forrest Griffin, em 2009, na qual o brasileiro humilhou o adversário por completo, agora o nigeriano assegurou que sua atuação deve ser igual a que apresentou contra Paulo Costa.

Em 2020, ‘The Last Stylebender’ impressionou ao esbanjar técnica, nocauteou ‘Borrachinha’ no segundo round e protagonizou uma cena polêmica ao simular um ato erótico, com o desafeto caído no octógono. Para a luta contra Cannonier, Adesanya garante que o desafiante ao título do peso-médio do UFC vai sofrer, assim como o brasileiro, mas sem a famosa cena no final do encontro, porque o considera um competidor digno e respeitoso.

“Cannonier é um cara perigoso, então não posso ignorá-lo, mas não acho que ele será o desafiante mais difícil. Honestamente, acho que vou tornar isso fácil. Eu realmente acredito que vou fazer isso parecer fácil. Bem, vou te dar uma previsão: será divertido. Vai parecer muito com a luta contra Paulo, menos o ‘tap-tap’ no final”, declarou o campeão do UFC.

O próprio Israel Adesanya, campeão do peso-médio, pediu para o UFC oficializar Jared Cannonier como desafiante ao título da categoria. De acordo com o nigeriano, ‘The Killa Gorilla’ é um lutador que voa abaixo do radar da divisão, mas tão ou até mais perigoso do que os grandes nomes dela. Contudo, apesar do elogio ao veterano nocauteador, ‘The Last Stylebender’ crava que vai transformá-lo em estatística em seu cartel.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025