UFC

Adesanya prevê luta contra Cannonier similar a de ‘Borrachinha’, mas sem gesto polêmico

Israel Adesanya esbanja confiança para seu próximo compromisso no UFC. Na edição de número 276, que acontece no dia 2 de julho, em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) enfrenta Jared Cannonier e é classificado pelas casas de apostas como favorito. Ciente de seu status de intocável na categoria, já que se encontra invicto nela, o nigeriano promete transformar o adversário em presa fácil e o compara com um rival.

Ao participar de uma coletiva de imprensa realizada pelo UFC na última segunda-feira (20), o campeão do peso-médio reconhece que Cannonier é um oponente poderoso, mas, em seu entendimento, o profissional não é o mais gabaritado no octógono. Se anteriormente, Adesanya revelou que seu objetivo é repetir a brilhante atuação de Anderson Silva contra Forrest Griffin, em 2009, na qual o brasileiro humilhou o adversário por completo, agora o nigeriano assegurou que sua atuação deve ser igual a que apresentou contra Paulo Costa.

Em 2020, ‘The Last Stylebender’ impressionou ao esbanjar técnica, nocauteou ‘Borrachinha’ no segundo round e protagonizou uma cena polêmica ao simular um ato erótico, com o desafeto caído no octógono. Para a luta contra Cannonier, Adesanya garante que o desafiante ao título do peso-médio do UFC vai sofrer, assim como o brasileiro, mas sem a famosa cena no final do encontro, porque o considera um competidor digno e respeitoso.

“Cannonier é um cara perigoso, então não posso ignorá-lo, mas não acho que ele será o desafiante mais difícil. Honestamente, acho que vou tornar isso fácil. Eu realmente acredito que vou fazer isso parecer fácil. Bem, vou te dar uma previsão: será divertido. Vai parecer muito com a luta contra Paulo, menos o ‘tap-tap’ no final”, declarou o campeão do UFC.

O próprio Israel Adesanya, campeão do peso-médio, pediu para o UFC oficializar Jared Cannonier como desafiante ao título da categoria. De acordo com o nigeriano, ‘The Killa Gorilla’ é um lutador que voa abaixo do radar da divisão, mas tão ou até mais perigoso do que os grandes nomes dela. Contudo, apesar do elogio ao veterano nocauteador, ‘The Last Stylebender’ crava que vai transformá-lo em estatística em seu cartel.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025