UFC

Adesanya prevê luta contra Cannonier similar a de ‘Borrachinha’, mas sem gesto polêmico

Israel Adesanya esbanja confiança para seu próximo compromisso no UFC. Na edição de número 276, que acontece no dia 2 de julho, em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) enfrenta Jared Cannonier e é classificado pelas casas de apostas como favorito. Ciente de seu status de intocável na categoria, já que se encontra invicto nela, o nigeriano promete transformar o adversário em presa fácil e o compara com um rival.

Ao participar de uma coletiva de imprensa realizada pelo UFC na última segunda-feira (20), o campeão do peso-médio reconhece que Cannonier é um oponente poderoso, mas, em seu entendimento, o profissional não é o mais gabaritado no octógono. Se anteriormente, Adesanya revelou que seu objetivo é repetir a brilhante atuação de Anderson Silva contra Forrest Griffin, em 2009, na qual o brasileiro humilhou o adversário por completo, agora o nigeriano assegurou que sua atuação deve ser igual a que apresentou contra Paulo Costa.

Em 2020, ‘The Last Stylebender’ impressionou ao esbanjar técnica, nocauteou ‘Borrachinha’ no segundo round e protagonizou uma cena polêmica ao simular um ato erótico, com o desafeto caído no octógono. Para a luta contra Cannonier, Adesanya garante que o desafiante ao título do peso-médio do UFC vai sofrer, assim como o brasileiro, mas sem a famosa cena no final do encontro, porque o considera um competidor digno e respeitoso.

“Cannonier é um cara perigoso, então não posso ignorá-lo, mas não acho que ele será o desafiante mais difícil. Honestamente, acho que vou tornar isso fácil. Eu realmente acredito que vou fazer isso parecer fácil. Bem, vou te dar uma previsão: será divertido. Vai parecer muito com a luta contra Paulo, menos o ‘tap-tap’ no final”, declarou o campeão do UFC.

O próprio Israel Adesanya, campeão do peso-médio, pediu para o UFC oficializar Jared Cannonier como desafiante ao título da categoria. De acordo com o nigeriano, ‘The Killa Gorilla’ é um lutador que voa abaixo do radar da divisão, mas tão ou até mais perigoso do que os grandes nomes dela. Contudo, apesar do elogio ao veterano nocauteador, ‘The Last Stylebender’ crava que vai transformá-lo em estatística em seu cartel.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025