UFC

Adesanya põe em dúvida revanche contra ‘Borrachinha’: “Acho que nunca mais o verei”

Depois de nocautear Paulo ‘Borrachinha’ no UFC 253, há pouco mais de duas semanas, Israel Adesanya montou nas costas do adversário e lhe aplicou uma sarrada, além de ter continuado a lançar inúmeras provocações para o mineiro nas redes sociais. Tais atitudes garantiram a fúria do brasileiro, que adiou seus planos de subir de categoria para tentar uma revanche contra o nigeriano. Contudo, ao que tudo indica, Adesanya não tem interesse em subir no octógono com o rival novamente.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC deu um conselho ao rival: aceitar a derrota e seguir em frente. Apesar de não descartar completamente a ideia de lutar com ‘Borrachinha’ novamente – embora ache difícil de acontecer -, o nigeriano afirmou que nada vai apagar a luta que eles já tiveram e a humilhação que ele causou ao adversário na ocasião.

“Acho que nunca mais o verei para ser honesto. Acho que isso vai ser como Conor McGregor e José Aldo. Ele tem que deixar para lá. Você apenas tem que aceitar e seguir em frente, que é o conselho que dou ao Paulo. Você nunca vai recuperar isso (a luta). Se por algum milagre louco ou ética de trabalho ele subir no ranking novamente, ele não pode desfazer a f*** que ele levou. Eu fiz isso com ele. Eu o envergonhei. Ele apenas tem que aceitar e perceber: ‘minha boca escreveu cheques que eu não consegui pagar e Israel gosta de cobrar’. Aconteceu, deixa pra lá. Então esse é o meu conselho para ele, porque foi o que eu fiz”, aconselhou Adesanya.

Embora permaneça invicto em sua carreira no MMA, Adesanya já sentiu o gosto amargo da derrota no kickboxing. O brasileiro Alex ‘Poatan’ venceu o nigeriano duas vezes e, desde então provoca o adversário. No entanto, o campeão do UFC afirma que isso não o abala e nem o faz procurar uma revanche, uma vez que o revés foi importante para ensiná-lo uma lição. Mesmo que o seu algoz ganhe uma vaga no UFC algum dia, Adesanya garante que ainda não vai querer uma revanche, porque nada vai apagar a derrota que ele teve no encontro anterior, e é isso que ele espera que ‘Borrachinha’ também faça.

“Eu perdi uma luta, já fui nocauteado antes por um de seus conterrâneos. O engraçado é que o mesmo cara que me nocauteou ainda está me provocando. Então, quem está realmente ganhando? Você sabe por quê? Porque eu não persigo isso. O que aconteceu me ensinou uma lição valiosa para permanecer fiel a mim mesmo e à minha habilidade e em não ouvir o que os outros dizem. Isso me ensinou uma lição muito valiosa. Então eu sou grato que aconteceu, mas você não me vê desafiando o mesmo cara. Eu não preciso disso. Aconteceu, está no passado. Mesmo se eu o nocautear se ele vier para o UFC, isso nunca vai apagar o que aconteceu”, finalizou.

Adesanya manteve o cinturão com vitória por nocaute sobre ‘Borrachinha’, em duelo que marcou a primeira derrota do brasileiro como atleta profissional de MMA. Por sua vez, o nigeriano ampliou seu cartel para 20 triunfos, e agora ocupa a posição de número três no ranking peso-por-peso da organização, ficando atrás apenas dos campeões Jon Jones e Khabib Nurmagomedov, primeiro e segundo colocados da lista, respectivamente.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy afirma que entrou no radar de Conor McGregor no UFC

Maurício Ruffy revelou que pode ter entrado no radar de Conor McGregor como um possível…

03/02/2026

Vai para a NBA? Maurício Ruffy chama atenção fora do octógono com cesta de três pontos

Um vídeo publicado pelo canal 'Full Violence' em seu 'Instagram' mostrou Maurício Ruffy em um…

03/02/2026

Ciúmes? Volkanovski cita Ruffy para questionar postura de Jean Silva: “Levou para o coração”

No último sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski não teve muito…

03/02/2026

Volkanovski defende title shot baseado no ranking e Jean detona: “Campeões não escolhem”

Depois de sacramentar a primeira defesa de título do seu segundo reinado na divisão dos…

02/02/2026

Vinícius LokDog surge com 13 kg a perder na semana do UFC Vegas 113

Restando pouco menos de uma semana para sua luta contra Mario Bautista no UFC Vegas…

02/02/2026

De olho no título, Movsar Evloev e Lerone Murphy fazem a luta principal do UFC Londres

Um confronto que promete agitar a parte de cima do ranking dos pesos-penas (66 kg)…

02/02/2026