Israel Adesanya é um lutador diferenciado. Seja no octógono ou fora dele, por conta de sua postura e declarações, o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC surpreende e, novamente, está em destaque. Dessa vez, o astro nigeriano revelou que, no passado, seu sonho de infância não era integrar o Ultimate e sim a WWE, principal organização de pro-wrestling.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sport’, Adesanya, hoje consolidado como rei do peso-médio e um dos principais lutadores de MMA, ainda mostrou carinho pela WWE e cogitou realizar aparições ou integrar a organização no futuro. Ao longo dos anos, não foram poucos os profissionais que toparam se aventurar em um esporte diferente.
Brock Lesnar, Cain Velasquez, CM Punk, Ronda Rousey são alguns dos principais exemplos. De acordo com Adesanya, de 30 anos, ele está no UFC para marcar época, mas, após o surpreendente posicionamento, ‘The Last Stylebender’ pode aparecer no radar da WWE, pois é uma estrela dos esportes de combate e possui alto valor comercial.
“Eu nunca falei com eles sobre isso diretamente. Isso foi antes mesmo de eu saber o que era o UFC ou que ele existia. Ser um astro da WWE foi, definitivamente, um sonho meu para chegar onde estou agora, aos olhos do público. Sim, definitivamente, há uma possibilidade”, contou Adesanya.
É comum presenciar personalidades do UFC elogiando a WWE. Recentemente, Daniel Cormier, ex-campeão da organização e atual comentarista, admitiu ser fã de pro-wrestling e indicou que poderia ser analista ou até mesmo lutador da empresa. Já Paul ‘Triple H’ Levesque, executivo da companhia, enalteceu Conor McGregor publicamente e convidou o astro irlandês para participar de seus eventos.