UFC

Adesanya mostra humildade e destaca aprendizado com jovens: “Já me ensinaram muito”

Israel Adesanya é um dos grandes astros do MMA e, mesmo sendo um dos atletas mais confiantes do esporte, não esquece a humildade. Agora, o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC se prepara para disputar a aguardada revanche contra Robert Whittaker, válida pelo título da categoria e que lidera a edição de número 271, que acontece no dia 12 de fevereiro, em Houston (EUA), mas não se distancia de suas origens e nem inventa quando o assunto é treino.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘The Last Stylebender’, conhecido no MMA por ser dono de uma trocação de alto nível e de uma personalidade extravagante, adotou um tom mais sério ao comentar sobre sua preparação para o acerto de contas com Whittaker. Apesar da grandeza da luta, o campeão do peso-médio do UFC, mesmo tendo recurso para buscar o melhor treino possível, frisou que não pode se esquecer, nem se afastar dos conceitos básicos. Tanto que o nigeriano ressaltou a importância que os jovens lutadores possuem para permanecer motivado a seguir no topo da divisão e do esporte.

“Sempre há mais para aprender. Você pode aprender com qualquer um, com os jovens, porque tenho certeza que a maioria deles olha para mim e pensa, como sou um campeão do UFC, o que posso ensinar. Mas confie em mim, eles podem me ensinar muito e já me ensinaram muito. Só observando, mesmo no primeiro exercício, eles estavam chutando e pensei que precisava trazer isso de volta ao meu jogo”, declarou o campeão do UFC.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel na modalidade é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota, quando disputou o título dos meio-pesados (93 kg) da companhia.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024