UFC

Adesanya mira duelo com Jon Jones em 2021: “Será a maior luta da história do UFC”

Depois de Israel Adesanya defender com sucesso o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC diante de Paulo ‘Borrachinha’, em setembro deste ano, muito se especulou sobre quem seria o seu próximo oponente. O mistério chegou ao fim no último sábado (31), quando Dana White revelou que o nigeriano deve encarar Jan Blachowicz, coroado recentemente como novo soberano dos meio-pesados (93 kg) – categoria na qual o duelo vai acontecer. No entanto, apesar de, aparentemente, já ter o seu futuro definido, parece que ‘Stylebender’ não consegue deixar de lado a possibilidade de enfrentar um antigo desafeto: Jon Jones.

A rivalidade entre Adesanya e Jon Jones começou quando foi especulado um confronto entre os dois, justamente com o nigeriano subindo de divisão para encarar o americano, campeão dos meio-pesados na época. Apesar de o combate nunca ter se concretizado, os lutadores nunca deixaram de se provocar nas redes sociais e, ao que tudo indica, o ‘Stylebender’ ainda pensa na chance de medir forças com ‘Bones’. Em entrevista após o UFC Vegas 12 à transmissão oficial do evento, o campeão dos pesos-médios do Ultimate revelou que seus planos após enfrentar Blachowicz incluem o antigo rival.

“Eu disse que vou lutar contra o suposto ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos), em 2021, no ‘Raiders Stadium’. Espero por Deus que, após essas eleições, toda essa m*** de corona desapareça e então poderemos ter multidões novamente, porque essa luta precisa ser na frente de uma multidão. Vai ser a maior luta da história do UFC”, declarou.

Vale lembrar que recentemente Jon Jones abriu mão de seu cinturão na categoria dos meio-pesados em busca de novos desafios na categoria de cima. Dessa forma, para os planos de Adesanya saírem do papel, o americano precisaria desistir de subir para os pesos-pesados e retornar a sua categoria de origem.

Invicto no MMA profissional, Israel Adesanya soma 20 vitórias em sua carreira, sendo 15 por nocaute, e não atua desde setembro deste ano, quando defendeu o cinturão diante de Paulo ‘Borrachinha’. Já Jon Jones, tem 26 triunfos, uma derrota e um ‘No Contest’ em seu cartel. O americano derrotou Dominick Reyes, em sua última apresentação, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024