UFC

Adesanya mira duelo com Jon Jones em 2021: “Será a maior luta da história do UFC”

Depois de Israel Adesanya defender com sucesso o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC diante de Paulo ‘Borrachinha’, em setembro deste ano, muito se especulou sobre quem seria o seu próximo oponente. O mistério chegou ao fim no último sábado (31), quando Dana White revelou que o nigeriano deve encarar Jan Blachowicz, coroado recentemente como novo soberano dos meio-pesados (93 kg) – categoria na qual o duelo vai acontecer. No entanto, apesar de, aparentemente, já ter o seu futuro definido, parece que ‘Stylebender’ não consegue deixar de lado a possibilidade de enfrentar um antigo desafeto: Jon Jones.

A rivalidade entre Adesanya e Jon Jones começou quando foi especulado um confronto entre os dois, justamente com o nigeriano subindo de divisão para encarar o americano, campeão dos meio-pesados na época. Apesar de o combate nunca ter se concretizado, os lutadores nunca deixaram de se provocar nas redes sociais e, ao que tudo indica, o ‘Stylebender’ ainda pensa na chance de medir forças com ‘Bones’. Em entrevista após o UFC Vegas 12 à transmissão oficial do evento, o campeão dos pesos-médios do Ultimate revelou que seus planos após enfrentar Blachowicz incluem o antigo rival.

“Eu disse que vou lutar contra o suposto ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos), em 2021, no ‘Raiders Stadium’. Espero por Deus que, após essas eleições, toda essa m*** de corona desapareça e então poderemos ter multidões novamente, porque essa luta precisa ser na frente de uma multidão. Vai ser a maior luta da história do UFC”, declarou.

Vale lembrar que recentemente Jon Jones abriu mão de seu cinturão na categoria dos meio-pesados em busca de novos desafios na categoria de cima. Dessa forma, para os planos de Adesanya saírem do papel, o americano precisaria desistir de subir para os pesos-pesados e retornar a sua categoria de origem.

Invicto no MMA profissional, Israel Adesanya soma 20 vitórias em sua carreira, sendo 15 por nocaute, e não atua desde setembro deste ano, quando defendeu o cinturão diante de Paulo ‘Borrachinha’. Já Jon Jones, tem 26 triunfos, uma derrota e um ‘No Contest’ em seu cartel. O americano derrotou Dominick Reyes, em sua última apresentação, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024