UFC

Adesanya mira duelo com Jon Jones em 2021: “Será a maior luta da história do UFC”

Depois de Israel Adesanya defender com sucesso o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC diante de Paulo ‘Borrachinha’, em setembro deste ano, muito se especulou sobre quem seria o seu próximo oponente. O mistério chegou ao fim no último sábado (31), quando Dana White revelou que o nigeriano deve encarar Jan Blachowicz, coroado recentemente como novo soberano dos meio-pesados (93 kg) – categoria na qual o duelo vai acontecer. No entanto, apesar de, aparentemente, já ter o seu futuro definido, parece que ‘Stylebender’ não consegue deixar de lado a possibilidade de enfrentar um antigo desafeto: Jon Jones.

A rivalidade entre Adesanya e Jon Jones começou quando foi especulado um confronto entre os dois, justamente com o nigeriano subindo de divisão para encarar o americano, campeão dos meio-pesados na época. Apesar de o combate nunca ter se concretizado, os lutadores nunca deixaram de se provocar nas redes sociais e, ao que tudo indica, o ‘Stylebender’ ainda pensa na chance de medir forças com ‘Bones’. Em entrevista após o UFC Vegas 12 à transmissão oficial do evento, o campeão dos pesos-médios do Ultimate revelou que seus planos após enfrentar Blachowicz incluem o antigo rival.

“Eu disse que vou lutar contra o suposto ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos), em 2021, no ‘Raiders Stadium’. Espero por Deus que, após essas eleições, toda essa m*** de corona desapareça e então poderemos ter multidões novamente, porque essa luta precisa ser na frente de uma multidão. Vai ser a maior luta da história do UFC”, declarou.

Vale lembrar que recentemente Jon Jones abriu mão de seu cinturão na categoria dos meio-pesados em busca de novos desafios na categoria de cima. Dessa forma, para os planos de Adesanya saírem do papel, o americano precisaria desistir de subir para os pesos-pesados e retornar a sua categoria de origem.

Invicto no MMA profissional, Israel Adesanya soma 20 vitórias em sua carreira, sendo 15 por nocaute, e não atua desde setembro deste ano, quando defendeu o cinturão diante de Paulo ‘Borrachinha’. Já Jon Jones, tem 26 triunfos, uma derrota e um ‘No Contest’ em seu cartel. O americano derrotou Dominick Reyes, em sua última apresentação, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026