UFC

Adesanya minimiza vitória de ‘Poatan’ sobre Strickland: “Não fiquei impressionado”

Israel Adesanya segue como soberano do peso-médio (84 kg) do UFC. No último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão da categoria controlou Jared Cannonier, venceu por decisão unânime, mas sua atuação não agradou parte dos fãs. Por outro lado, Alex Pereira se destacou no show ao nocautear Sean Strickland no primeiro round e deve disputar o título da divisão. Após ser desafiado pelo rival, o nigeriano minimizou o triunfo do provável oponente.

Ciente das vaias que recebeu de parte do público, Adesanya reconheceu que poderia ter lutado mais contra Cannonier. Vale lembrar que, antes do confronto acontecer, o campeão do peso-médio do UFC afirmou que iria repetir a atuação de Anderson Silva diante de Forrest Griffin, naquela que foi uma das melhores performances da história do MMA. Contudo, o nigeriano venceu sem brilho novamente.

Após criticar o próprio desempenho, ‘The Last Stylebender’ também não se mostrou convencido sobre o nível de ‘Poatan’ no octógono. De acordo com o atleta, o brasileiro fez o que se esperava ao nocautear Strickland e deu a entender que o venceria da mesma forma em um hipotético duelo. Agora, a expectativa de parte da comunidade do MMA é que os rivais do kickboxing lutem pelo cinturão do peso-médio. E, por mais que tenha duas derrotas para o desafeto em seu cartel, Adesanya garante que, no UFC, a história vai ser diferente e crava que vai atuar para valer.

“Mal posso esperar pela próxima luta. Sei o que quero e quero a luta com Alex. Não estou impressionado. É apenas Strickland. Isso é fácil, ‘Boom, gancho de esquerda’. Não fiquei impressionado. Não fiquei realmente impressionado com o meu desempenho por causa das expectativas que coloquei em mim, mas ainda foi uma aula. Não sou o mesmo lutador que era naquela época. Aprendi e amadureci com essa luta. Sei o que posso fazer. Como eu disse, tive uma noite de folga. Quando eu lutar com Alex, vou me certificar de que estarei ligado”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘Fox Sports’ australiana.

Israel Adesanya, de 32 anos, é uma das estrelas do MMA atual. Veterano dos esportes de combate, o nigeriano impressiona no UFC e domina o peso-médio. A única derrota de ‘The Last Stylebender’ na modalidade foi contra Jan Blachowicz, em disputa pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025