UFC

Adesanya minimiza vitória de ‘Poatan’ sobre Strickland: “Não fiquei impressionado”

Israel Adesanya segue como soberano do peso-médio (84 kg) do UFC. No último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão da categoria controlou Jared Cannonier, venceu por decisão unânime, mas sua atuação não agradou parte dos fãs. Por outro lado, Alex Pereira se destacou no show ao nocautear Sean Strickland no primeiro round e deve disputar o título da divisão. Após ser desafiado pelo rival, o nigeriano minimizou o triunfo do provável oponente.

Ciente das vaias que recebeu de parte do público, Adesanya reconheceu que poderia ter lutado mais contra Cannonier. Vale lembrar que, antes do confronto acontecer, o campeão do peso-médio do UFC afirmou que iria repetir a atuação de Anderson Silva diante de Forrest Griffin, naquela que foi uma das melhores performances da história do MMA. Contudo, o nigeriano venceu sem brilho novamente.

Após criticar o próprio desempenho, ‘The Last Stylebender’ também não se mostrou convencido sobre o nível de ‘Poatan’ no octógono. De acordo com o atleta, o brasileiro fez o que se esperava ao nocautear Strickland e deu a entender que o venceria da mesma forma em um hipotético duelo. Agora, a expectativa de parte da comunidade do MMA é que os rivais do kickboxing lutem pelo cinturão do peso-médio. E, por mais que tenha duas derrotas para o desafeto em seu cartel, Adesanya garante que, no UFC, a história vai ser diferente e crava que vai atuar para valer.

“Mal posso esperar pela próxima luta. Sei o que quero e quero a luta com Alex. Não estou impressionado. É apenas Strickland. Isso é fácil, ‘Boom, gancho de esquerda’. Não fiquei impressionado. Não fiquei realmente impressionado com o meu desempenho por causa das expectativas que coloquei em mim, mas ainda foi uma aula. Não sou o mesmo lutador que era naquela época. Aprendi e amadureci com essa luta. Sei o que posso fazer. Como eu disse, tive uma noite de folga. Quando eu lutar com Alex, vou me certificar de que estarei ligado”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘Fox Sports’ australiana.

Israel Adesanya, de 32 anos, é uma das estrelas do MMA atual. Veterano dos esportes de combate, o nigeriano impressiona no UFC e domina o peso-médio. A única derrota de ‘The Last Stylebender’ na modalidade foi contra Jan Blachowicz, em disputa pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024