Categorias: UFC

Adesanya minimiza polêmica sobre nocaute de ‘Poatan’, mas afirma: “Eu estava bem”

Israel Adesanya esteve perto de defender o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC pela sexta vez, mas, no último sábado (12), não conseguiu repetir o roteiro de sucesso de suas lutas pela categoria. Em Nova York (EUA), o nigeriano levou a pior contra Alex Pereira, seu grande rival, no quinto round e, sendo assim, perdeu sua invencibilidade na divisão, o título dela e, consequentemente, seu lugar no topo do ranking. Mas, mesmo derrotado, o ícone do MMA marcou presença na coletiva de imprensa pós-show e opinou sobre a atuação do árbitro.

No UFC 281, Adesanya apresentou bom desempenho diante do seu carrasco no kickboxing e chegou ao quinto e último round em clara vantagem no placar, ou seja, bastava sobreviver aos ataques de ‘Poatan’ para sair vitorioso do octógono via decisão dos juízes laterais. No entanto, o nigeriano foi alvejado pelos golpes do rival, recebeu cruzados, diretos, uppers, não resistiu e acabou derrotado.

Em conversa com os jornalistas, o ex-campeão do peso-médio do UFC sinalizou que a interrupção do árbitro Marc Goddard foi prematura, já que não ficou inconsciente, mas, de qualquer forma, aceitou o revés, o terceiro para o desafeto nos esportes de combate, e não polemizou. É bem verdade que a derrota de Adesanya foi pesada, pois estava perto de vencer ‘Poatan’ pela primeira vez na carreira, porém a estrela do MMA surpreendeu ao brincar com o desfecho do duelo, frisando que, se fosse outro árbitro, ainda seria o rei da categoria.

“Eu estava bem. A primeira coisa que disse ao meu treinador ou ao árbitro foi que estava bem, porque ainda estava lúcido. Eu estava lá, mas m*** acontecem. Conversei com meus treinadores sobre a paralisação e confio neles. Eu confio neles, mas eu estava bem, podia ver tudo. Meus olhos podem ter revirado um pouco, mas eu estava lúcido. Já vi paradas piores. P***, traga de volta Steve Mazzagatti. Eu ficaria bem. Ele poderia ter vencido aquele round, mas eu ainda seria campeão”, declarou o ex-campeão do UFC, citando Mazzagatti, árbitro que era criticado por Dana White por demorar a agir quando um lutador estava em apuros.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024