UFC

Adesanya minimiza empolgação para Whittaker vs Vettori: “Sei quem vai ganhar”

Campeão dominante no peso-médio (84 kg), Israel Adesanya conhece a categoria como ninguém e se mantém atento ao que acontece nela. Tanto que o nigeriano informa que vai assistir ao duelo entre Marvin Vettori e Robert Whittaker, que integra o card do UFC Paris, evento que ocorre neste sábado (3). No entanto, ‘The Last Stylebender’ adianta que a luta entre seus rivais não é a que mais aguarda no show.

Pelo contrário, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Blakamoto & Oscar Show’, Adesanya, sincero, confessou que a decisiva luta envolvendo Vettori e Whittaker pouco lhe importa. Vale destacar que os atletas são dois dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e que parte da comunidade do MMA projeta que o vencedor do embate vai se aproximar de disputar o título da divisão novamente. Todavia, o campeão da categoria disse estar pouco empolgado para assistir o duelo, até porque possui duas vitórias sobre o australiano e o italiano. Mesmo assim, como conhece bem a dupla, o nigeriano dá certa vantagem para ‘The Reaper’ sobre ‘The Italian Dream’ no combate.

“Estou animado para a luta principal. Também estou animado para o evento co-principal, mas na verdade não estou. Não vou mentir. Eu não vou enganar vocês e dar respostas politicamente corretas. Não estou animado para o evento co-principal. Vou assistir e sei quem vai ganhar. Whittaker vai ganhar, então é por isso que não é emocionante para mim. Whittaker é mais completo. Ele é melhor na trocação e sinto que pode fazer grappling com Vettori e fazê-lo ter problemas. Mas a luta principal, não sei quem vai ganhar. Gosto de Gane, mas amo Tuivasa. Esse é meu cara”, declarou o campeão do UFC.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024