UFC

Adesanya minimiza empolgação para Whittaker vs Vettori: “Sei quem vai ganhar”

Campeão dominante no peso-médio (84 kg), Israel Adesanya conhece a categoria como ninguém e se mantém atento ao que acontece nela. Tanto que o nigeriano informa que vai assistir ao duelo entre Marvin Vettori e Robert Whittaker, que integra o card do UFC Paris, evento que ocorre neste sábado (3). No entanto, ‘The Last Stylebender’ adianta que a luta entre seus rivais não é a que mais aguarda no show.

Pelo contrário, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Blakamoto & Oscar Show’, Adesanya, sincero, confessou que a decisiva luta envolvendo Vettori e Whittaker pouco lhe importa. Vale destacar que os atletas são dois dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e que parte da comunidade do MMA projeta que o vencedor do embate vai se aproximar de disputar o título da divisão novamente. Todavia, o campeão da categoria disse estar pouco empolgado para assistir o duelo, até porque possui duas vitórias sobre o australiano e o italiano. Mesmo assim, como conhece bem a dupla, o nigeriano dá certa vantagem para ‘The Reaper’ sobre ‘The Italian Dream’ no combate.

“Estou animado para a luta principal. Também estou animado para o evento co-principal, mas na verdade não estou. Não vou mentir. Eu não vou enganar vocês e dar respostas politicamente corretas. Não estou animado para o evento co-principal. Vou assistir e sei quem vai ganhar. Whittaker vai ganhar, então é por isso que não é emocionante para mim. Whittaker é mais completo. Ele é melhor na trocação e sinto que pode fazer grappling com Vettori e fazê-lo ter problemas. Mas a luta principal, não sei quem vai ganhar. Gosto de Gane, mas amo Tuivasa. Esse é meu cara”, declarou o campeão do UFC.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026