UFC

Adesanya minimiza empolgação para Whittaker vs Vettori: “Sei quem vai ganhar”

Campeão dominante no peso-médio (84 kg), Israel Adesanya conhece a categoria como ninguém e se mantém atento ao que acontece nela. Tanto que o nigeriano informa que vai assistir ao duelo entre Marvin Vettori e Robert Whittaker, que integra o card do UFC Paris, evento que ocorre neste sábado (3). No entanto, ‘The Last Stylebender’ adianta que a luta entre seus rivais não é a que mais aguarda no show.

Pelo contrário, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Blakamoto & Oscar Show’, Adesanya, sincero, confessou que a decisiva luta envolvendo Vettori e Whittaker pouco lhe importa. Vale destacar que os atletas são dois dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e que parte da comunidade do MMA projeta que o vencedor do embate vai se aproximar de disputar o título da divisão novamente. Todavia, o campeão da categoria disse estar pouco empolgado para assistir o duelo, até porque possui duas vitórias sobre o australiano e o italiano. Mesmo assim, como conhece bem a dupla, o nigeriano dá certa vantagem para ‘The Reaper’ sobre ‘The Italian Dream’ no combate.

“Estou animado para a luta principal. Também estou animado para o evento co-principal, mas na verdade não estou. Não vou mentir. Eu não vou enganar vocês e dar respostas politicamente corretas. Não estou animado para o evento co-principal. Vou assistir e sei quem vai ganhar. Whittaker vai ganhar, então é por isso que não é emocionante para mim. Whittaker é mais completo. Ele é melhor na trocação e sinto que pode fazer grappling com Vettori e fazê-lo ter problemas. Mas a luta principal, não sei quem vai ganhar. Gosto de Gane, mas amo Tuivasa. Esse é meu cara”, declarou o campeão do UFC.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024