UFC

Adesanya garante permanência nos médios do UFC após derrota para o campeão Du Plessis

No UFC 305, evento realizado em agosto, na Austrália, Israel Adesanya bem que tentou se tornar campeão do peso-médio (84 kg) pela terceira vez, mas não conseguiu o resultado almejado. Na luta principal, o atleta, mesmo competindo em casa e sendo apontado como favorito, foi surpreendido por Dricus du Plessis, dono do título da categoria, e acabou finalizado no quarto round. Mas, apesar do duro revés, o veterano não encerrou sua trajetória na divisão.

Pelo contrário, na coletiva de imprensa pós-UFC 305, Adesanya tratou de encerrar o rumor que indicava que ele, em caso de nova derrota, poderia migrar de vez para os meio-pesados (93 kg). Vale pontuar que o nigeriano já revelou ter o sonho de se tornar campeão de duas categorias diferentes na companhia.

Inclusive, o atleta tentou a sorte em 2021, porém perdeu o duelo e a invencibilidade no MMA para Jan Blachowicz. Portanto, como a experiência nos meio-pesados não foi agradável, Adesanya, mesmo em má fase na carreira, garantiu estar focado em reassumir o topo do peso-médio, categoria que dominou de 2019 até 2022.

“Não. Já fiz isso, foi uma missão paralela. Vou mandar um abraço para Blachowicz. Ele me desejou sorte, o que foi muito legal da parte dele. Vocês vão me ver nos médios, com quem quer que eu lute aqui. Nem sei com quem vou lutar em seguida, realmente não pensei adiante, mas veremos”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Dragão Branco brasileiro substitui campeão e luta pelo título interino do Karate Combat

O Karate Combat 49 sofreu uma importante mudança de última hora. Originalmente, Luiz Rocha, campeão…

17/09/2024

Dana White minimiza atos ‘controversos’ de Merab durante luta no UFC 306

Merab Dvalishvili roubou a cena no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14),…

17/09/2024

Alexa Grasso promete dar a volta por cima após perder cinturão do UFC

Depois de se tornar apenas a segunda atleta nascida no México a conquistar um título…

17/09/2024

Aspinall ‘comemora’ anúncio de luta Jones vs Miocic e confirma presença no UFC 309

Tom Aspinall bem que tentou ganhar 'no grito' a luta contra Jon Jones, mas não…

17/09/2024

Jon Jones reforça chance de aposentadoria após UFC 309: “Mais do que provável”

No dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones, campeão linear do peso-pesado,…

17/09/2024

Ex-campeão, O’Malley projeta longo período sem lutar após derrota no UFC 306

Para a comunidade do MMA, o UFC 306, primeiro evento esportivo a ser realizado na…

17/09/2024