Siga-nos
Israel Adesanya comemora ao bater o peso para a luta com Jared Cannonier no UFC 276.
Adesanya marcou época como campeão dos médios do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Adesanya garante permanência nos médios do UFC após derrota para o campeão Du Plessis

No UFC 305, evento realizado em agosto, na Austrália, Israel Adesanya bem que tentou se tornar campeão do peso-médio (84 kg) pela terceira vez, mas não conseguiu o resultado almejado. Na luta principal, o atleta, mesmo competindo em casa e sendo apontado como favorito, foi surpreendido por Dricus du Plessis, dono do título da categoria, e acabou finalizado no quarto round. Mas, apesar do duro revés, o veterano não encerrou sua trajetória na divisão.

Pelo contrário, na coletiva de imprensa pós-UFC 305, Adesanya tratou de encerrar o rumor que indicava que ele, em caso de nova derrota, poderia migrar de vez para os meio-pesados (93 kg). Vale pontuar que o nigeriano já revelou ter o sonho de se tornar campeão de duas categorias diferentes na companhia.

Inclusive, o atleta tentou a sorte em 2021, porém perdeu o duelo e a invencibilidade no MMA para Jan Blachowicz. Portanto, como a experiência nos meio-pesados não foi agradável, Adesanya, mesmo em má fase na carreira, garantiu estar focado em reassumir o topo do peso-médio, categoria que dominou de 2019 até 2022.

“Não. Já fiz isso, foi uma missão paralela. Vou mandar um abraço para Blachowicz. Ele me desejou sorte, o que foi muito legal da parte dele. Vocês vão me ver nos médios, com quem quer que eu lute aqui. Nem sei com quem vou lutar em seguida, realmente não pensei adiante, mas veremos”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC