UFC

Adesanya faz previsão ousada para duelo contra Blachowicz: “Não serei tocado”

Atualmente, Israel Adesanya é uma das principais estrelas do UFC e está próximo de ampliar seu status no MMA. No UFC 259, evento que acontece no próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) vai desafiar Jan Blachowicz, soberano dos meio-pesados (93 kg), e, assim como em sua última aparição, planeja ter outra performance inesquecível no octógono.

Em entrevista ao canal no ‘YouTube’ ‘TheMacLife’, Adesanya elogiou a reviravolta que Blachowicz deu em sua carreira, porém não escondeu sua confiança na vitória. Inclusive, o campeão do peso-médio comparou a atual luta com a que fez contra Paulo ‘Borrachinha’, em setembro, em Abu Dhabi (EAU). Na ocasião, o nigeriano revelou que apostaria na técnica e na velocidade para superar o poder do rival.

A estratégia de ‘The Last Stylebender’ deu certo, já que o lutador impressionou ao nocautear o desafeto, sem sofrer qualquer susto. Contra Blachowicz, o clima da superluta não possui animosidade, porém Adesanya está disposto a atuar e encerrar o embate de forma impactante.

“Acho que não devemos subestimar Blachowicz. Ele teve uma sequência de derrotas, mas voltou para o antigo jogo, para a antiga equipe e se tornou campeão. Não posso subestimar um lutador como ele. Mas, de novo, é isso que faço e vou fazer parecer fácil. Planejo fazer isso novamente no sábado. Não serei tocado nesta luta. Esse é o meu plano, não ser tocado, assim como na luta contra Costa. Eu não deixei que ele tocasse no meu rosto. Vou me certificar de não ser atingido”, declarou Adesanya.

A luta principal do UFC 259 marca a estreia de Israel Adesanya, campeão do peso-médio da organização, nos meio-pesados. Caso o nigeriano consiga o feito de conquistar o segundo cinturão, ‘The Last Stylebender’ vai integrar um seleto hall de lutadores. Mesmo assim, o atleta já adiantou que não vai esquecer sua categoria de origem.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024