Categorias: UFC

Adesanya expressa interesse em revanche imediata contra ‘Poatan’ no UFC: “Ouse ser grande”

Ao que parece, Israel Adesanya não se abalou com o resultado de sua luta mais recente no UFC. No evento realizado no último sábado (12), em Nova York (EUA), o nigeriano perdeu para Alex Pereira, seu grande rival nos esportes de combate, no quinto e último round e, depois de três anos, deixou o topo do peso-médio (84 kg) da companhia. Contudo, ‘The Last Stylebender’ garantiu que a nova derrota para o desafeto, agora no MMA, lhe deu mais ânimo para alcançar o lugar mais alto da divisão novamente.

Disposto a dar a volta por cima, Adesanya manifestou o desejo de enfrentar ‘Poatan’ pela quarta vez na carreira e pediu a revanche imediata pelo cinturão do peso-médio do UFC. É bem verdade que, no histórico da rivalidade, o nigeriano está bem atrás do desafeto, com duas derrotas no kickboxing e uma no MMA, mas ressalta que tal diferença é enganosa e não representa bem os combates.

Tanto que Adesanya ignora o retrospecto desfavorável contra ‘Poatan’ e prega que a justiça deve ser feita, ou seja, que um novo duelo com o carrasco deve ser marcado pelo UFC na sequência. E o posicionamento do nigeriano se justificou com seu histórico, pois vencia Alex com clareza até o quinto round e, além de ter sido um campeão dominante no peso-médio, com cinco defesas de cinturão realizadas, também era um dos mais ativos no octógono.

“Claro. Eu tenho feito isso, essa foi minha terceira luta em dez meses. Toda vez que luto, corro o risco de perder o que vocês consideram prestigioso, que é o cinturão, essa m*** toda. Mas não, eu coloco na linha, porque não estou tentando lutar apenas uma vez e depois relaxar, desfilar como campeão e não arriscar tanto. Eu coloco em jogo e é isso que acontece. Mais uma vez, ouse ser grande e eu sou”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Moicano minimiza torcida contra no UFC Paris e promete ‘estragar a festa’ francesa

Em busca de sua quarta vitória consecutiva no Ultimate, Renato Moicano subirá no octógono do…

28/09/2024

Saiba como o trabalho da imagem elevou Renato Moicano ao posto de protagonista no UFC Paris

Cada vez mais, os esportes de combate têm aliado o âmbito esportivo ao ramo do…

28/09/2024

Como assistir o UFC Paris, evento liderado por Renato Moicano vs Benoit Saint Denis

Neste sábado (28), o Ultimate promove seu terceiro evento em solo francês na história. Liderado…

28/09/2024

Em dezembro! UFC anuncia mudança de data para Ciryl Gane vs Alexander Volkov

Originalmente programado para acontecer no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o duelo…

27/09/2024

Popó dá cadeirada em rival argentino durante coletiva do Fight Music Show 5; veja

Realizada na noite da última quinta-feira (26), em São Paulo, a coletiva de imprensa da…

27/09/2024

Campeão do UFC, Merab Dvalishvili oferece revanche imediata para Sean O’Malley

No dia 14 de setembro, em Las Vegas (EUA), Merab Dvalishvili conquistou a maior vitória…

27/09/2024