Categorias: UFC

Adesanya expressa interesse em revanche imediata contra ‘Poatan’ no UFC: “Ouse ser grande”

Ao que parece, Israel Adesanya não se abalou com o resultado de sua luta mais recente no UFC. No evento realizado no último sábado (12), em Nova York (EUA), o nigeriano perdeu para Alex Pereira, seu grande rival nos esportes de combate, no quinto e último round e, depois de três anos, deixou o topo do peso-médio (84 kg) da companhia. Contudo, ‘The Last Stylebender’ garantiu que a nova derrota para o desafeto, agora no MMA, lhe deu mais ânimo para alcançar o lugar mais alto da divisão novamente.

Disposto a dar a volta por cima, Adesanya manifestou o desejo de enfrentar ‘Poatan’ pela quarta vez na carreira e pediu a revanche imediata pelo cinturão do peso-médio do UFC. É bem verdade que, no histórico da rivalidade, o nigeriano está bem atrás do desafeto, com duas derrotas no kickboxing e uma no MMA, mas ressalta que tal diferença é enganosa e não representa bem os combates.

Tanto que Adesanya ignora o retrospecto desfavorável contra ‘Poatan’ e prega que a justiça deve ser feita, ou seja, que um novo duelo com o carrasco deve ser marcado pelo UFC na sequência. E o posicionamento do nigeriano se justificou com seu histórico, pois vencia Alex com clareza até o quinto round e, além de ter sido um campeão dominante no peso-médio, com cinco defesas de cinturão realizadas, também era um dos mais ativos no octógono.

“Claro. Eu tenho feito isso, essa foi minha terceira luta em dez meses. Toda vez que luto, corro o risco de perder o que vocês consideram prestigioso, que é o cinturão, essa m*** toda. Mas não, eu coloco na linha, porque não estou tentando lutar apenas uma vez e depois relaxar, desfilar como campeão e não arriscar tanto. Eu coloco em jogo e é isso que acontece. Mais uma vez, ouse ser grande e eu sou”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025