UFC

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine Imavov, no ‘main event’ do UFC Arábia Saudita, programado para acontecer em fevereiro. Contudo, o ex-campeão do peso-médio (84 kg), antes da luta ser oficializada, viu Caio Borralho surgir como um possível oponente. Como o duelo com o brasileiro não saiu do papel, o atleta explicou o que ocorreu nos bastidores.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya informou que, apesar de saber do interesse de Caio em enfrentá-lo, tal luta não era a prioridade do UFC. Inclusive, o nigeriano revelou que o atleta o abordou tardiamente, quando já negociava para encarar Imavov, e que chegou a conversar com o mesmo a respeito da possibilidade de se enfrentarem no octógono.

Vale pontuar que o brasileiro, invicto no UFC e embalado por sete vitórias, deixou claro seu desejo em ter o renomado striker como adversário e, ao contrário dos demais lutadores, o enalteceu em seus desafios, não apelando para o ‘trash talk’. Portanto, Adesanya aprovou a abordagem respeitosa de Borralho ao buscar a luta e não descartou enfrentá-lo no futuro.

“O UFC apenas me ofereceu e falei, ‘Sim, claro’. Esse foi o único nome oferecido, mas Caio também estava procurando uma luta. Se o UFC oferecesse, teria sido legal. Mas ele respondeu quando eu postei ou anunciei a luta. Eu fiquei tipo, ‘Cara, já te disse que quando for eu contra você será pelo cinturão, será pelo trono’. Então, respeito um cara que só quer ser estritamente profissional. Chamo isso de espírito de Goku. É tipo, ‘Oh, você luta? O quão bom você é? Tudo bem, vamos apostar e ver’. Respeito isso, mas a luta contra Imavov aconteceu”, declarou o atleta.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos lutadores de MMA mais populares da história. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Atualmente, o nigeriano é o segundo colocado no ranking da divisão.

No esporte, ‘The Last Stylebender’ construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026