Siga-nos
José Aldo passa pela balança do UFC
Adesanya demonstrou respeito pela passagem de José Aldo (foto) pelo UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya exalta legado de José Aldo após despedida: “Não tem mais nada a provar”

A noite do último sábado (10), no UFC 315, em Montreal (CAN), foi marcada por um momento de grande emoção para os fãs de MMA. Após uma derrota apertada por decisão para Aiemann Zahabi, o brasileiro José Aldo anunciou sua aposentadoria do esporte, encerrando uma trajetória lendária com 42 lutas profissionais.

A despedida do ex-campeão peso-pena (66 kg) gerou diversas reações no mundo das lutas — entre elas, a de Israel Adesanya, que não poupou elogios ao veterano. Em vídeo em seu canal no Youtube, o ex-detentor do cinturão dos médios (84 kg) fez questão de homenagear o manauara, reconhecendo a grandiosidade de sua carreira e o impacto que deixou no esporte.

Um cara como esse não tem mais nada a provar, então eu respeito isso. Mano, ele é um cara f***. O Rei do Rio. Um dos melhores lutadores da história. Uma das melhores e mais longas sequências como campeão da história”, exaltou o também bicampeão do Ultimate.

Legado

Considerado por muitos como o maior peso-pena de todos os tempos, Aldo foi o primeiro a conquistar o título da divisão no UFC, após a incorporação do WEC, onde já dominava. Durante sua longa passagem pela organização, defendeu o cinturão com autoridade e enfrentou adversários de diferentes gerações, consolidando-se como uma das maiores lendas do MMA.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC