UFC

Adesanya exalta Du Plessis e o reconhece como campeão da África no UFC

Israel Adesanya bem que tentou conquistar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC pela terceira vez, mas não teve sucesso. No último sábado (17), na Austrália, o nigeriano foi surpreendido pelo campeão Dricus du Plessis e acabou finalizado no quarto round. Mas, apesar do duro resultado, o veterano mostrou fairplay.

Vale destacar que Adesanya nunca havia sido finalizado, nem perdido duas lutas seguidas na carreira. Portanto, na coletiva de imprensa pós-UFC 305, o nigeriano exaltou Du Plessis e reconheceu seu valor como lutador. Sendo assim, o veterano colocou um ponto final na rivalidade entre eles.

No passado, Dricus afirmou que seria o primeiro campeão verdadeiramente africano do UFC, uma vez que Adesanya, Francis Ngannou e Kamaru Usman saíram de seus respectivos países em busca de melhores oportunidades. Irritado, o nigeriano prometeu castigar ‘Stillknocks’ por seu posicionamento. Agora, derrotado, o atleta classificou o algoz como um verdadeiro campeão da África no UFC.

“Ele me deu muito respeito e eu retribuí o respeito dele. Eu já sabia que ele era meu fã. Mas agora sou fã dele porque estivemos lá e fizemos isso. Quando eu estiver na África do Sul, vou procurá-lo. Eu disse, ‘Olha, podemos sair, mas, quando tivermos que lutar de novo, vou te matar’. Ele ficou tipo, ‘Vou te matar também’. O respeito está sempre lá. Dricus é um campeão africano, mas os três reis reinarão supremos. Aquela era foi o que desencadeou isso para pessoas como ele. Ele vai inspirar outra geração de lutadores africanos também. Então, parabéns para ele, até nos encontrarmos novamente”, declarou o veterano.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025