UFC

Adesanya exalta Du Plessis e o reconhece como campeão da África no UFC

Israel Adesanya bem que tentou conquistar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC pela terceira vez, mas não teve sucesso. No último sábado (17), na Austrália, o nigeriano foi surpreendido pelo campeão Dricus du Plessis e acabou finalizado no quarto round. Mas, apesar do duro resultado, o veterano mostrou fairplay.

Vale destacar que Adesanya nunca havia sido finalizado, nem perdido duas lutas seguidas na carreira. Portanto, na coletiva de imprensa pós-UFC 305, o nigeriano exaltou Du Plessis e reconheceu seu valor como lutador. Sendo assim, o veterano colocou um ponto final na rivalidade entre eles.

No passado, Dricus afirmou que seria o primeiro campeão verdadeiramente africano do UFC, uma vez que Adesanya, Francis Ngannou e Kamaru Usman saíram de seus respectivos países em busca de melhores oportunidades. Irritado, o nigeriano prometeu castigar ‘Stillknocks’ por seu posicionamento. Agora, derrotado, o atleta classificou o algoz como um verdadeiro campeão da África no UFC.

“Ele me deu muito respeito e eu retribuí o respeito dele. Eu já sabia que ele era meu fã. Mas agora sou fã dele porque estivemos lá e fizemos isso. Quando eu estiver na África do Sul, vou procurá-lo. Eu disse, ‘Olha, podemos sair, mas, quando tivermos que lutar de novo, vou te matar’. Ele ficou tipo, ‘Vou te matar também’. O respeito está sempre lá. Dricus é um campeão africano, mas os três reis reinarão supremos. Aquela era foi o que desencadeou isso para pessoas como ele. Ele vai inspirar outra geração de lutadores africanos também. Então, parabéns para ele, até nos encontrarmos novamente”, declarou o veterano.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026