Depois de defender pela segunda vez o cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, ao nocautear Paulo ‘Borrachinha’, no último sábado (26), Israel Adesanya já mira novos desafios. De olho no andamento da divisão, o nigeriano elencou as prioridades de rivais.
Em coletiva de imprensa após o evento, Adesanya destacou que seu objetivo agora é enfrentar Jared Cannonier. No entanto, para cumprir seu desejo, ele precisa torcer para o americano superar Robert Whittaker, no dia 24 de outubro, no UFC 254.
“Acho que Cannonier vai massacrar Whittaker e estou ansioso para enfrentá-lo. Se Cannonier vencer Whittaker, será o próximo e estou torcendo para ele. Se Whittaker vencer e quiser ser nocauteado mais uma vez, posso fazer isso também”, afirmou o nigeriano, que também deu uma outra opção de adversário.
“Posso enfrentar (Jack) Hermansson também. Gostei da vitória dele sobre Gastelum e quero mostrar minhas habilidades no grappling. Queria mostrar contra Paulo o que um faixa-branca de jiu-jitsu pode fazer. Quero evoluir a cada luta”, finalizou.
Com o triunfo na luta principal do UFC 253, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Israel Adesanya mantém o cinturão peso-médio da entidade e permanece invicto em sua carreira no MMA profissional, agora com 20 vitórias, sendo 15 por nocaute.