UFC

Adesanya e Whittaker pregam respeito, mas mostram confiança em coletiva do UFC 271

Finalmente, a aguardada revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker se aproxima e o cenário para o acerto de contas deste sábado (12), em Houston (EUA), é competitivo e hostil. Contudo, ao menos na coletiva de imprensa pré-UFC 271, realizada na última quinta-feira (10), o campeão do peso-médio (84 kg) e o desafiante ao título da categoria deram uma pausa nos ataques e esbanjaram vontade de lutar.

Como venceu o primeiro combate, que aconteceu em 2019 e na casa do adversário, Adesanya mostrou a confiança de sempre. Contudo, por mais que o campeão do peso-médio do UFC garanta que irá vencer Whittaker novamente e de forma impactante, reconhece a qualidade e valor que o rival possui no MMA.

Apesar do elogio ao australiano, ‘The Last Stylebender’ enaltece os próprios feitos e avisa que, assim como o oponente, também apresenta evolução a cada aparição no octógono e ressalta que está cada vez melhor. Vale destacar que o nigeriano segue invicto na categoria.

“Ele fez muitas melhorias em seu jogo, mas vocês têm que entender. Do ‘TUF’ para ser campeão dos médios do UFC, esse cara teve muito trabalho. Ele passou por todos até que me encontrou, então parei com essa m****. Mas, nas últimas três lutas, ele fez o que sempre fez. Ele melhorou. Ele sempre foi uma fera, mas sou uma fera diferente, mas o mesmo animal. Depois de derrotá-los, você está na cabeça deles. Eu já estava lá de qualquer maneira, mas você está na cabeça deles. Uma vez que você os derrotou do jeito que fiz da última vez, você não pode superar isso. Dá muito trabalho”, comentou o campeão do UFC.

Por sua vez, Whittaker, que foi nocauteado no primeiro confronto, explicou que se preparou de forma diferente para lidar com Adesanya novamente. Em 2019, o ex-campeão do peso-médio do UFC admitiu que o ‘trash talk’ feito pelo desafeto o abalou e o impediu de atuar em alto nível no octógono e na frente de seus fãs, sendo assim, virou presa fácil no duelo.

Mas, para a revanche, ‘The Reaper’ frisa que é um atleta mais experiente e completo para lidar com o desafio. Se antes o australiano sentiu a pressão de atuar em casa e por ser dono do cinturão, agora, apresentou fome de luta e desejo de vingança, porém sem atacar o rival.

“Acabei de fazer pequenas melhorias, tentando melhorar e ser mais diversificado. Honestamente, trabalhei e estou animado para entrar lá novamente com ele e me testar. A revanche é apenas uma boa maneira de avaliar até onde cheguei ou até onde tenho que ir. Estou ansioso para lutar com ele. Honestamente, isso realmente me interessa, essa luta”, analisou o ex-campeão do UFC.

No final da coletiva de imprensa pré-UFC 271, no momento da tradicional encarada, Adesanya e Whittaker protagonizaram um encontro sério, porém não proferiram palavras ofensivas um para o outro e até se cumprimentaram ao final. No evento, o campeão do peso-médio visa defender o título da divisão pela quarta vez.

Anteriormente, o nigeriano confirmou seu domínio ao frustrar os planos de Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori. Já o desafiante ao cinturão da categoria vai embalado para o show. Após ser nocauteado por ‘The Last Stylebender’, em 2019, o australiano passou por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum e ganhou uma nova oportunidade de enfrentar o carrasco.

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025