A rixa entre Israel Adesanya e Dricus Du Plessis parece realmente ser algo pessoal. Mesmo após contrair uma lesão no pé que o impede de competir a tempo do UFC 293, agendado para setembro, o rival sul-africano não sai da mira do campeão dos pesos-médios (84 kg). Após construírem uma intensa rivalidade que não culminou em um confronto direto, ‘Izzy’ detonou seu desafeto por ‘recusar’ o desafio.
Em entrevista ao podcast ‘The Halfcast’, o campeão nigeriano relembrou a encarada tensa protagonizada com Du Plessis durante o UFC 290 e indicou que o desafeto pode ter se intimidado na interação. Apesar de exalar as credenciais do sul-africano, que derrotou Robert Whittaker de forma imponente, Adesanya opinou que ‘Stillknocks’, como é conhecido, está com receio de enfrentá-lo no octógono mais famoso do mundo.
“Agora ele não quer lutar. Depois (do UFC 290), ele ficou tipo: ‘Irmão, tudo que você tinha que fazer era colocar as luvas, poderíamos ter feito isso (lutado), ali mesmo’. Babaca falso. Você não faria isso. Porque advinha? Ele não queria. As pessoas reagiram com: ‘Ah, ele tem tanta classe se afastando (da encarada), ele é tão classudo’. E eu respondo: ‘Irmão, ele não se afastou, ele sentiu (minha presença)’. Ele não quer me sentir. Ele não é um homem assustado, é um cara duro, habilidoso, tem uma boa equipe. Mas digo que ele está com medo de mim. Quando você olha alguém nos olhos, você sabe na hora. Esse filho da p*** – Eu realmente esperava que ele desse o passo adiante. Mas ele é uma p***. Continue treinando, porque tenho algo para sua bunda”, alfinetou ‘Izzy’.
Strickland como opção
Com a lesão que afastou Du Plessis do evento ao qual Adesanya deve defender seu cinturão, Sean Strickland surgiu como uma alternativa e desafio inédito para o campeão nigeriano. Já em negociações para tirar o confronto do papel, o falastrão americano já revelou que aguarda uma oferta financeira generosa para aceitar competir contra Izzy pelo título linear dos pesos-médios.