UFC

Adesanya destaca interesse por novos rivais e abre as portas para disputa com Cannonier

Israel Adesanya mal passou por Robert Whittaker e já tomou conhecimento de quem deve ser seu próximo adversário no UFC. No show de número 271, realizado no último sábado (12), em Houston (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) defendeu o título pela quarta vez e viu Jared Cannonier impressionar ao nocautear Derek Brunson. Atento ao que acontece na divisão, o nigeriano trata ‘The Killa Gorilla’ como potencial novo oponente.

E o próprio Dana White reconhece que o apelo feito por Cannonier para disputar o título do peso-médio do UFC faz sentido. No octógono, o atleta, número três no ranking da divisão, defendeu seu posto e encerrou a sequência de cinco vitórias de Brunson. Por sua vez, Adesanya concorda que o americano, de fato, merece enfrentá-lo pelo cinturão da categoria.

No passado, o campeão da companhia elogiou ‘The Killa Gorilla’ e confessou que aprova o possível embate, porque considera o veterano uma ameaça real ao seu reinado. Agora, ‘The Last Stylebender’ comemorou o fato do lutador representar o fim das revanches contra seus eternos rivais e revelou que até torceu para ele no evento.

“A divisão está cheia de assassinos, mas estou ansioso por carne fresca. Eu só vi pedaços da luta. Acho que Cannonier até foi abalado. Vi que ele foi derrubado e então deu uma cotovelada em Brunson. Eu realmente não fiz um balanço. Vou voltar, assistir as lutas mais tarde e apenas ver o que é. Mas ele marcou sua posição e eu até disse para ele depois da pesagem, ‘Olha, por favor, passe por esse cara para que eu possa pegar um pouco de carne fresca’ e ele disse, ‘Estou tentando trabalhar’ e fiquei tipo, ‘Eu também’. Sou um homem de palavra”, declarou o campeão, na coletiva de imprensa pós-UFC 271.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 22 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024