Categorias: UFC

Adesanya destaca estratégia de ‘Poatan’ e admite que foi surpreendido por rival no UFC

Derrotado no UFC 281, Israel Adesanya ainda digere o ocorrido, mas não deixa o resultado negativo interferir em sua análise da luta. No último sábado (12), em Nova York (EUA), o nigeriano perdeu o confronto, o cinturão do peso-médio (84 kg) e a invencibilidade na categoria ao ser nocauteado por Alex Pereira no quinto e último round, porém aceitou o revés e reconheceu o mérito do brasileiro, seu carrasco nos esportes de combate.

Adesanya elogiou ‘Poatan’ por executar uma estratégia perfeita para a tão aguardada terceira luta entre eles. É bem verdade que o nigeriano estava em vantagem no embate e liderava a pontuação dos juízes laterais até o último round, mas não resistiu ao poder do rival. De acordo com Israel, o nocaute aplicado pelo brasileiro foi fruto dos danos que o mesmo causou em suas pernas com os constantes chutes. Sincero, o astro do MMA admitiu que ficou surpreso com o plano de Alex e confessou que, logo no primeiro assalto, sentiu dores na região. Prejudicado de se movimentar como queria, o atleta virou alvo fixo e parabenizou o algoz pela tática elaborada, responsável pela virada ao final do duelo.

“Eu fiz tudo ao meu alcance para ter certeza de que estava pronto para esta luta. Eu era o melhor que já senti. Literalmente o melhor que já senti. Mas fiquei comprometido. Foi uma jogada inteligente, porque um cara como eu, com ótima movimentação, o que você faz? Tira os pneus. Tão cedo ele fez, não achei que isso iria me afetar, mas paguei caro”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024