Categorias: UFC

Adesanya destaca estratégia de ‘Poatan’ e admite que foi surpreendido por rival no UFC

Derrotado no UFC 281, Israel Adesanya ainda digere o ocorrido, mas não deixa o resultado negativo interferir em sua análise da luta. No último sábado (12), em Nova York (EUA), o nigeriano perdeu o confronto, o cinturão do peso-médio (84 kg) e a invencibilidade na categoria ao ser nocauteado por Alex Pereira no quinto e último round, porém aceitou o revés e reconheceu o mérito do brasileiro, seu carrasco nos esportes de combate.

Adesanya elogiou ‘Poatan’ por executar uma estratégia perfeita para a tão aguardada terceira luta entre eles. É bem verdade que o nigeriano estava em vantagem no embate e liderava a pontuação dos juízes laterais até o último round, mas não resistiu ao poder do rival. De acordo com Israel, o nocaute aplicado pelo brasileiro foi fruto dos danos que o mesmo causou em suas pernas com os constantes chutes. Sincero, o astro do MMA admitiu que ficou surpreso com o plano de Alex e confessou que, logo no primeiro assalto, sentiu dores na região. Prejudicado de se movimentar como queria, o atleta virou alvo fixo e parabenizou o algoz pela tática elaborada, responsável pela virada ao final do duelo.

“Eu fiz tudo ao meu alcance para ter certeza de que estava pronto para esta luta. Eu era o melhor que já senti. Literalmente o melhor que já senti. Mas fiquei comprometido. Foi uma jogada inteligente, porque um cara como eu, com ótima movimentação, o que você faz? Tira os pneus. Tão cedo ele fez, não achei que isso iria me afetar, mas paguei caro”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024