Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya descarta aposentadoria, expressa amor pela luta e abre portas para desafios

Campeão dominante no peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya vai para sua sexta defesa de cinturão neste sábado (12), em Nova York (EUA). No ‘main event’ da edição de número 281, o ícone do MMA mede forças com o rival Alex Pereira e chega questionado para a importante luta. Atualmente, o nigeriano vem recebendo duras críticas por parte dos fãs pela forma burocrática como performa no octógono, mas garante não estar abalado e sim motivado com a postura de seus detratores.

Adesanya assegurou que jamais questionou seu nível de habilidade por não agradar uma parcela dos fãs e que nunca pensou em se aposentar. Pelo contrário, aos 33 anos, o campeão dos médios expressou não só ter orgulho de seus feitos no UFC, como também seu amor pelos esportes de combate. Antes de migrar para o MMA, Israel atuou no boxe e no kickboxing, mas, na companhia, conquistou o título da categoria, defendeu o cinturão cinco vezes e passou a perseguir Anderson Silva pelo status de melhor lutador da história até 84 kg. Mas o atleta quer mais e, apesar das constantes críticas que recebe de seus ‘haters’, se coloca à disposição para encarar os piores desafios e com frequência.

“Eu sei que fiz muito. Definitivamente, passei da metade da minha carreira, mas ainda estou amando isso. Depois dessa luta, vou explicar mais, mas eu ainda amo esse jogo, estou amando o que estou aprendendo em todos os aspectos desse jogo. Só quero continuar batendo em todos. Eu disse isso antes mesmo de ir para o UFC, antes mesmo de conseguir o cinturão, só quero continuar lutando. Amo lutar, amo competir e me testar contra outro matador. Não vou diminuir o ritmo tão cedo. Não vou desacelerar. Agora, meu pé está no acelerador”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC