Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya defende Ngannou em disputa com o UFC, mas torce para amigo renovar contrato

O relacionamento entre Francis Ngannou e o UFC, na figura de Dana White, segue conturbado e não gera incômodo apenas nas partes envolvidas. Após defender o cinturão do peso-médio (84 kg) pela quarta vez ao vencer Robert Whittaker, no último sábado (12), em Houston (EUA), Israel Adesanya abordou a situação vivida pelo campeão do peso-pesado e comprou a briga do amigo.

Constantemente, Ngannou, como campeão do peso-pesado, reclama do tratamento que recebe por parte do UFC e se mostra insatisfeito quanto ao valor que recebe em cada luta. Inclusive, em janeiro, quando enfrentou Ciryl Gane, ‘The Predator’ afirmou que a companhia focou apenas em promover o adversário e lhe ignorou. Após vencer o francês no último combate que consta em seu contrato com a empresa, o camaronês passou a flertar com a possibilidade de atuar no boxe e até recusou uma proposta para renovar seu vínculo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Adesanya se posicionou ao lado de Ngannou e informou que entende sua revolta. Antes de enfrentar Whittaker, o campeão do peso-médio assinou um novo e vantajoso contrato com o UFC, valorização que Ngannou sempre sonhou em ter na empresa, e afirmou que o amigo fez por merecer o que tanto busca. Mas, apesar do atrito entre ‘The Predator’ e Dana, o nigeriano deixou claro que torce para que as partes se acertem, porque cravou que os melhores lutadores e os grandes duelos se encontram no Ultimate.

“Algumas das coisas que estavam acontecendo antes da luta de Ngannou, eu não era fã. Isso é negócio. Não pode ficar muito pessoal. O dinheiro está sempre por perto, há dinheiro em todos os lugares. Para o campeão mundial dos pesados ​​do UFC ser pago o que estava recebendo foi cruel. Não quero que ele saia do UFC. Seria apenas triste. Sinto que esse é o cara. Olhe para ele. Ele é um dos três reis. Só não quero que ele saia. Talvez, eu esteja sendo egoísta, mas não quero que ele lute boxe. Bem, ele quer boxear e, se ele quiser, deve lutar. Ele pode se entender com o UFC. Eles deixaram McGregor fazer isso, então podem encontrar algo. Apenas acho que este é o nível mais alto de luta. Não estou sendo tendencioso. Se você quer lutar legalmente, esta é a maneira de fazer, o UFC é o lugar para fazer isso, onde há o mais alto nível de luta”, declarou a estrela do MMA.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC