UFC

Adesanya contesta derrota para ‘Poatan’ no kickboxing e promete acerto de contas no UFC

Israel Adesanya luta neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), porém se mostra mais preocupado em atacar um antigo rival do que, propriamente, no seu atual adversário. No UFC 276, o campeão do peso-médio (84 kg) vai colocar o cinturão em jogo pela quinta vez contra Jared Cannonier, mas foca no ‘trash talk’ para atingir Alex Pereira, que também entrará em ação no mesmo show.

Adesanya e ‘Poatan’ são veteranos dos esportes de combate e rivais desde os tempos de kickboxing. Na modalidade, o brasileiro venceu ‘The Last Stylebener’ nas duas lutas que realizaram, sendo uma por decisão unânime e outra por nocaute. E o nigeriano não esconde o incômodo com os resultados negativos. No ‘media day’ do UFC 276, realizado na última quarta-feira (29), o campeão do peso-médio ressaltou que as derrotas não corresponderam ao que, de fato, aconteceu no ringue. Tanto que a estrela do MMA faz questão de lembrar que levava clara vantagem sobre o rival nos duelos e discorda, até hoje, do revés sofrido no primeiro encontro.

“Imagine o que posso fazer com luvas de quatro onças. Fiz a mesma coisa com ele na segunda luta. Ferrei esse cara na primeira luta, mas os juízes deram para ele. Na segunda luta, eu estava vencendo, mas fiz um julgamento errado e foi uma história linda para ele, porque foi no quintal dele, depois de perder dois rounds, no terceiro ele veio e me nocauteou. Essa é uma bela história para ele. Esse cara só teve quatro ou cinco lutas, algo louco. Você sabe o que estão fazendo, mas gosto disso porque consigo tirá-lo do caminho mais cedo. Ele vai ficar bom, mas não agora”, declarou o campeão do UFC.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos melhores e mais populares lutadores de MMA da atualidade. O nigeriano estreou no UFC em 2018 e, em quatro anos na companhia, disputou 12 lutas, com 11 vitórias e apenas uma derrota. No peso-médio, o campeão está invicto e possui triunfos expressivos sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026