Siga-nos
Israel Adesanya vence Alex Poatan por nocaute no UFC 287.
Adesanya vibra ao nocautear Poatan no UFC 287 - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Adesanya comemora vitória sobre Poatan no UFC 287: “Congelado como a Elsa”

Estrela do MMA, Israel Adesanya fez jus ao seu status e foi o principal destaque do UFC 287. No evento realizado no último sábado (8), na Flórida (EUA), ‘The Last Stylebender’ nocauteou Alex ‘Poatan’ de forma brutal no segundo round e se tornou campeão do peso-médio (84 kg) da companhia novamente. Após conseguir a primeira vitória sobre o rival, o nigeriano escancarou sua felicidade e fez questão de lembrar de uma provocação feita por ele mesmo na luta anterior, ocorrida em novembro.

Na ocasião, Adesanya fez um ‘trash talk’ intenso e, em um de seus ataques, afirmou que iria deixar ‘Poatan’ congelado como a personagem Elsa, fazendo referência ao filme ‘Frozen’. Contudo, parte dos fãs e o próprio Alex não aprovaram a provocação e ridicularizaram o nigeriano por citar uma obra da Disney. Para piorar a situação, o astro do MMA viu seu reinado no peso-médio do UFC e sua invencibilidade na divisão chegar ao fim ao ser nocauteado pelo brasileiro, de virada, no quinto e último round da batalha. Como foi um campeão dominante da categoria, Israel ganhou o direito de realizar a revanche imediata com o inimigo.

Sem se abalar pelas três derrotas para ‘Poatan’, em lutas de kickboxing e MMA, Adesanya atuou no UFC 287 disposto a mudar o rumo da história e conseguiu. No segundo round, o nigeriano, que recebia uma blitz do rival, esperou o momento certo para contra-atacar e aplicou dois potentes cruzados que definiram o duelo. Feliz com o feito, o astro do esporte, na coletiva de imprensa pós-UFC 287, não perdeu a oportunidade de dizer que, enfim, deixou o inimigo congelado como a Elsa, uma vez que ele ficou desacordado e estendido no chão pela força dos seus golpes.

“Cada palavra que eu disse no pré-luta, fiz. Eu disse que estava preso, que viria para matar, caçar e fiz isso. Apenas me conheço. Estava ligado desde o início e estava caçando. Ele não estava confortável. Toda vez que luto com esse cara, sempre o acerto nos primeiros rounds, mas dava espaço para ele se recuperar e voltar. Dessa vez, disse que não daria espaço para ele respirar, que iria sufocá-lo. Abracei o lado sombrio, a escuridão para poder mostrar para ele a luz. Mudei um pouco a tática, ouvi meu corner e confiei no meu instinto. Depois daquela troca de golpes, o vi deitado no chão, congelado como a Elsa. Não sei quanto tempo ele ficou fora do ar, mas, novamente, o deixei congelado como a Elsa. Ele poderia ficar congelado, mas estou feliz que ele tenha derretido e voltado à vida”, declarou o campeão do UFC.

Segundo reinado nos médios do UFC

Com a vitória épica sobre Alex ‘Poatan’ no UFC 287, Israel Adesanya, de 33 anos, se prepara para dar início ao seu segundo reinado no peso-médio. Em sua experiência anterior como campeão da categoria, o nigeriano foi dominante e defendeu o cinturão dela em cinco oportunidades, passando por Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC