Israel Adesanya possui motivação extra para atuar no UFC 271. No evento que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) vai enfrentar Robert Whittaker pela segunda vez e não esconde o desejo de comprovar sua superioridade perante o rival, ainda mais agora, que está com o contrato renovado com a organização. E, como não poderia ser diferente, o nigeriano comemorou o novo vínculo com a companhia.
No ‘media day’ do UFC 271, realizado na última quarta-feira (9), Adesanya expressou todo seu amor pela organização. Ao mesmo tempo, o nigeriano fez questão de ressaltar que, assim como é bom para ele integrar a companhia, é ótimo para a liga lhe ter como um dos campeões. Ciente do que representa para o MMA, ‘The Last Stylebender’ listou alguns dos motivos que o tornam um profissional diferenciado e valoroso.
Vale destacar que a ‘Paradigm Sports’, empresa que gerencia a carreira do atleta, informou que o novo contrato do lutador com o Ultimate é um dos mais lucrativos acordos da história da entidade e, consequentemente, o tornará um dos competidores mais bem pagos de todos os tempos no esporte.
“Eu amo o UFC. Estive olhando para esta empresa e queria estar nela por tanto tempo. Amo que finalmente chegamos a esse acordo. Fico feliz por termos uma boa relação de trabalho. Como eu disse, com tudo acontecendo agora, isso vai se espalhar para o resto dos lutadores e só vai ser ótimo para a empresa. Apenas dê um tempo. O que quero saber é qual é o meu valor para a empresa? Você não pode subestimar meu valor. Se estiver, você está se enganando. Trago tantos olhares diferentes para esta empresa, mesmo sem tentar. Sou nigeriano e trouxe toda aquela nação. Eu e os três reis, o continente africano está nos apoiando. Temos a região da Oceania olhando para nós. Sou um cara que cruza para o mainstream tão facilmente. Tenho esse apelo, essa coisa”, declarou o campeão do UFC.
Os detalhes do novo e vantajoso contrato de Adesanya com o UFC não foram revelados e os valores do acordo, caso se tornem público, podem surpreender parte da comunidade do MMA, mas não o lutador. Como o campeão do peso-médio, rapidamente, se tornou uma estrela do esporte, tanto dentro, quanto fora do octógono, e dominou a categoria, o mesmo indicou que era apenas uma questão de tempo para ser, de fato, valorizado pela empresa. Agora, o nigeriano torce para que os demais companheiros de profissão também façam por merecer uma melhoria contratual.
“Estou feliz pelo UFC estar começando a ver isso. Eles já sabiam disso. Eles sabem disso desde o início. Dana sabia disso desde o começo, mas sim, sou apenas um cara que lida com meus negócios com o UFC nos bastidores e estou feliz por termos chegado a um acordo com esse novo contrato. Estou ansioso para que esse efeito se espalhe para o resto dos lutadores”, concluiu.