UFC

Adesanya coloca título dos médios do UFC em jogo contra Whittaker em fevereiro, diz site

Ao que parece, a tão aguardada revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, finalmente, tem data para acontecer. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o nigeriano, campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, vai colocar seu título em jogo pela quarta vez contra o australiano, ex-número um da categoria e adversário que conhece bem, na edição de número 271, que será realizada no dia 12 de fevereiro, ainda sem local definido.

O acerto de contas entre Adesanya e Whittaker coloca frente a frente os líderes do ranking do peso-médio do UFC, que são considerados atletas diferenciados por parte da comunidade do MMA. Vale destacar que a dupla possui história na divisão. O primeiro encontro protagonizado pelos rivais aconteceu em 2019 e, na ocasião, o australiano era campeão da categoria e lutava em casa, porém o nigeriano ignorou tal vantagem, venceu por nocaute no segundo round e iniciou seu reinado que dura até hoje.

Como os ‘The Last Stylebender’ e ‘The Reapper’ seguem soberanos no peso-médio, Dana White, líder do UFC, informou que o novo confronto entre os profissionais chegou a ser cogitado pela organização, mas explicou que não aconteceu, porque Whittaker optou por se recuperar das lesões sofridas nos últimos combates. Agora, ao que tudo indica, as partes, finalmente, chegaram a um acordo.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Robert Whittaker, de 30 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas de Israel Adesanya, detentor do cinturão e seu carrasco. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Diego Lopes e Yair Rodriguez roubam a cena com discussão acalorada na coletiva do UFC 314; veja

Na noite desta quinta-feira (10), no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA), foi realizada a coletiva…

10/04/2025

Evento de MMA inaugura luva que mede força dos golpes em tempo real; entenda

Na noite desta quarta-feira (9), no ‘Clube AABB’, no Rio de Janeiro, foi lançada uma…

10/04/2025

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025