UFC

Adesanya coloca título dos médios do UFC em jogo contra Whittaker em fevereiro, diz site

Ao que parece, a tão aguardada revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, finalmente, tem data para acontecer. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o nigeriano, campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, vai colocar seu título em jogo pela quarta vez contra o australiano, ex-número um da categoria e adversário que conhece bem, na edição de número 271, que será realizada no dia 12 de fevereiro, ainda sem local definido.

O acerto de contas entre Adesanya e Whittaker coloca frente a frente os líderes do ranking do peso-médio do UFC, que são considerados atletas diferenciados por parte da comunidade do MMA. Vale destacar que a dupla possui história na divisão. O primeiro encontro protagonizado pelos rivais aconteceu em 2019 e, na ocasião, o australiano era campeão da categoria e lutava em casa, porém o nigeriano ignorou tal vantagem, venceu por nocaute no segundo round e iniciou seu reinado que dura até hoje.

Como os ‘The Last Stylebender’ e ‘The Reapper’ seguem soberanos no peso-médio, Dana White, líder do UFC, informou que o novo confronto entre os profissionais chegou a ser cogitado pela organização, mas explicou que não aconteceu, porque Whittaker optou por se recuperar das lesões sofridas nos últimos combates. Agora, ao que tudo indica, as partes, finalmente, chegaram a um acordo.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Robert Whittaker, de 30 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas de Israel Adesanya, detentor do cinturão e seu carrasco. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026