Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya coloca título dos médios do UFC em jogo contra Whittaker em fevereiro, diz site

Ao que parece, a tão aguardada revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, finalmente, tem data para acontecer. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o nigeriano, campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, vai colocar seu título em jogo pela quarta vez contra o australiano, ex-número um da categoria e adversário que conhece bem, na edição de número 271, que será realizada no dia 12 de fevereiro, ainda sem local definido.

O acerto de contas entre Adesanya e Whittaker coloca frente a frente os líderes do ranking do peso-médio do UFC, que são considerados atletas diferenciados por parte da comunidade do MMA. Vale destacar que a dupla possui história na divisão. O primeiro encontro protagonizado pelos rivais aconteceu em 2019 e, na ocasião, o australiano era campeão da categoria e lutava em casa, porém o nigeriano ignorou tal vantagem, venceu por nocaute no segundo round e iniciou seu reinado que dura até hoje.

Como os ‘The Last Stylebender’ e ‘The Reapper’ seguem soberanos no peso-médio, Dana White, líder do UFC, informou que o novo confronto entre os profissionais chegou a ser cogitado pela organização, mas explicou que não aconteceu, porque Whittaker optou por se recuperar das lesões sofridas nos últimos combates. Agora, ao que tudo indica, as partes, finalmente, chegaram a um acordo.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Robert Whittaker, de 30 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas de Israel Adesanya, detentor do cinturão e seu carrasco. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC