UFC

Adesanya classifica luta contra Romero como ponto mais baixo da carreira

Mesmo sendo um dos campeões mais dominantes do UFC, Israel Adesanya não é unanimidade na comunidade do MMA. Tanto que o rei do peso-médio (84 kg) da empresa voltou a ser criticado por uma parte dos fãs e demais lutadores por atuar de maneira burocrática em seu triunfo sobre Jared Cannonier, em julho, em Las Vegas (EUA). Dessa forma, o nigeriano relembrou performances pouco empolgantes que apresentou ao longo de sua carreira.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya abriu o jogo e revelou qual foi sua pior atuação nos esportes de combate. De acordo com o campeão do peso-médio do UFC, sua vitória sobre Yoel Romero, em 2020, foi, de longe, a performance menos inspirada que apresentou. Na ocasião, mesmo sendo um striker de alto nível, o nigeriano não soltou seu jogo no octógono. Por sua vez, o cubano tampouco mostrou seu poder, já que não procurou agredir o rival.

Inclusive, parte dos fãs classificou tal embate entre os atletas como uma das piores lutas da história do MMA, por conta da falta de ação. Curiosamente, Adesanya ignorou a derrota sofrida para Jan Blachowicz, em 2021. No encontro, ‘The Last Stylebender’ foi controlado pelo polonês, desperdiçou a chance de conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e, de quebra, perdeu a invencibilidade no esporte.

“Não é a luta com Blachowicz, surpreendentemente. Como eu disse, ouse ser grande. Para ser honesto, foi a luta com Romero, porque essa foi a primeira vez que as pessoas ficaram tipo, ‘Ah, chato’. Ele teve outra luta depois dessa e fez a mesma coisa. As pessoas inteligentes diziam, ‘Adesanya estava certo. Romero está fazendo exatamente a mesma coisa, porque sabia que se fizesse um movimento de maneira errada, Adesanya o pegaria’. Agora, sei como lidar com isso. Mas, depois daquela luta, fiquei tipo, ‘Eu estava lutando, ele estava parado, por que estão me culpando?’. Essa foi a primeira vez em que me senti meio mal. Os fãs se voltaram contra mim de uma forma que fiquei surpreso. Agora, eles estão dizendo que eu sou uma m***. Você não assistiu as anteriores?”, declarou o campeão do UFC.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024