Categorias: UFC

Adesanya classifica luta como ‘filme de terror’ para Alex Poatan e prevê nocaute

Não é segredo que o próximo compromisso de Israel Adesanya é especial para o peso-médio (84 kg) do UFC, para parte dos fãs e, principalmente, para sua carreira. Neste sábado (12), em Nova York (EUA), o campeão da categoria coloca seu título em jogo pela sexta vez contra Alex Pereira e motivação não lhe falta para acertar as contas com seu grande rival nos esportes de combate. Disposto a tirar o zero do placar, o nigeriano promete dar um fim violento ao desafeto.

Inclusive, Adesanya adotou uma postura diferente da que apresentou diante de Jared Cannonier e nas revanches com Marvin Vettori e Robert Whittaker para a luta contra ‘Poatan’ no UFC. Agora, o rei do peso-médio do UFC escancara seu desejo de impressionar e convencer no octógono a cada declaração antes de lidar com o brasileiro. Irritado por estar em desvantagem na rivalidade, com duas derrotas no kickboxing, o nigeriano avisa que vai infernizar a vida do inimigo neste sábado e frisa que só vai parar ao vê-lo nocauteado. E a sede de sangue de Israel para o duelo se justificou, porque Alex foi o único atleta que o venceu duas vezes e que o nocauteou em sua carreira.

“Quero fazer disso um filme de terror. Eu vou manter esse tema. Eu vou fazer disso um filme de terror. Quero ser a primeira pessoa que ele vê quando acordar. Quero ter certeza de que estou bem no campo de visão dele, para que quando ele acordar, esteja olhando para mim e depois para o árbitro, mas quero ser a primeira pessoa que ele vê ao acordar. É assim que eu vejo essa luta”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025