UFC

Adesanya avalia atuação contra Whittaker e reconhece valor de rival no UFC

Está difícil combater Israel Adesanya no peso-médio (84 kg) do UFC. Na edição de número 271, realizada no último sábado (12), em Houston (EUA), o campeão da categoria venceu a revanche contra Robert Whittaker por decisão unânime dos juízes, defendeu o título pela quarta vez e também sua invencibilidade nela. É bem verdade que a segunda luta com o rival foi disputada, mas o nigeriano se mostrou orgulhoso de sua atuação.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 271, Adesanya não só analisou o duelo contra Whittaker, como também avaliou sua performance de forma positiva. Dessa vez, o confronto envolvendo os atletas foi mais estratégico do que emocionante por conta da grande rivalidade entre os protagonistas. Ciente da importância da revanche, o campeão da categoria explicou que o encontro apresentou tom dramático por causa de ‘The Reaper’. Tanto que o nigeriano enalteceu a qualidade de seu opositor e aprovou o triunfo, justamente, por superar um profissional de alto nível e motivado a se vingar.

“Eu daria sete de dez. Nada mal. Foi uma boa noite no escritório, uma boa partida de xadrez. É mais fácil falar do que fazer. Mesmo que você já tenha estado no octógono comigo antes. Não conheço as pessoas, mas sinto que elas têm memórias de peixinho dourado. Quando eles estão lá comigo, percebem ‘oh m****, não é tão fácil quanto pensávamos’. Eles apenas têm que voltar para o que sabem. Eu não estava realmente olhando além de Whittaker. Eu o levei muito a sério até o final. Sabia que ele era perigoso. Ele me pegou uma vez e eu estava bem, porque estava bem ciente disso no clinch, que ele ia me bater. Ele me pegou com um soco deste lado e eu admiti que foi um bom golpe. Eu reconheci e me diverti”, analisou o campeão do UFC.

Após estrear no UFC em 2018, Israel Adesanya, rapidamente, se transformou em um grande nome da organização. O nigeriano venceu seus 11 compromissos no peso-médio da companhia. Depois de sagrar-se campeão da categoria, em 2019, o atleta defendeu o título quatro vezes, contra Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. No MMA, ‘The Last Stylebender’ possui 22 triunfos e apenas um revés, na disputa pelo cinturão dos meio-pesados da empresa.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Carlos Prates surge como zebra para luta contra Ian Garry no UFC Kansas City

Carlos Prates chegou no Ultimate com o pé na porta em 2024, vencendo as quatro…

10/04/2025

Marco Tulio dribla perrengues e mira autoafirmação contra rival veterano

Marco Tulio tem a chance de surpreender no UFC 314, neste sábado (12), quando encara…

10/04/2025

Novo McGregor? Jean Silva exalta seu estilo provocador: “Esse sou eu”

Jean Silva está mais do que confortável com seu estilo provocador e brincalhão, especialmente quando…

10/04/2025

Patrício Pitbull projeta estreia impactante no UFC 314: “Três rounds de amasso”

Patrício Freire brilhou por muitos anos no Bellator, fora do octógono mais famoso do mundo.…

09/04/2025

UFC 314: Jean Silva questiona saúde mental de rival que defendeu Hitler

Jean Silva parece demonstrar muita confiança para o seu duelo contra Bryce Mitchell no UFC…

09/04/2025

Lutador do UFC que defendeu Hitler nega arrependimento: “Não retiro nada que disse”

Em janeiro deste ano, Bryce Mitchell causou um verdadeiro alvoroço ao defender publicamente o ditador…

09/04/2025