UFC

Adesanya aprova desempenho apesar da derrota para Du Plessis no UFC 305

Israel Adesanya não foi feliz em seu retorno ao UFC. No último sábado (17), na Austrália, o nigeriano, sem lutar desde setembro, enfrentou Dricus du Plessis e levou a pior, sendo finalizado no quarto round. No entanto, se engana quem pensa que o atleta está abalado por conta da derrota para o campeão do peso-médio (84 kg).

Na coletiva de imprensa pós-evento, Adesanya marcou presença e, apesar da dura derrota, classificou como positiva sua apresentação. De fato, o nigeriano viveu bons momentos na luta principal do UFC 305 e se mostrou superior ao rival na trocação. É bem verdade que essa foi a segunda derrota seguida do atleta no MMA, algo inédito em sua carreira.

Em setembro, Adesanya, também lutando ‘em casa’, foi surpreendido e dominado por Sean Strickland em pé. Contudo, o veterano destacou que o atual revés não lhe causou ‘vergonha’ como o ocorrido para o americano, pois, dessa vez, competiu do início ao fim do combate.

“Eu só não gosto do resultado. Mas não estou preso ao resultado. Estou apenas orgulhoso de como me apresentei. Da última vez, perdi minha luta da pior forma. Essa foi a primeira vez que fui finalizado, outra história. Uau, incrível. Continuo fazendo isso. Sou bom nisso. A última (luta) foi algo com que não fiquei feliz. Essa, estou feliz com a forma como me apresentei, mas não com o resultado. Não estava segurando o resultado. Estava apenas preocupado em mostrar o trabalho que fizemos e senti que fiz isso”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 35 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024