UFC

Adesanya aposta em vitória de Whittaker contra Du Plessis no UFC 290

Em abril, na Flórida (EUA), Israel Adesanya nocauteou Alex ‘Poatan’ de forma brutal, retomou o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC e, agora, passou a aguardar por um oponente. Como Dana White sinaliza que o vencedor da luta entre Dricus du Plessis e Robert Whittaker, programada para acontecer em julho, vai ser o próximo desafiante ao título da categoria, o campeão dela analisa o importante embate.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya não fez mistério e classificou Whittaker como bem favorito para a luta contra Du Plessis. De acordo com o nigeriano, ‘The Reaper’ é um lutador superior ao desafeto, pois é completo, experiente e melhor nos aspectos físicos e técnicos. Sendo assim, o campeão do peso-médio so UFC crava que o australiano vence ‘Stillknocks’ com certa facilidade e avisa que vai ficar surpreso com qualquer resultado diferente.

Mas, apesar da convicção na vitória de Whittaker, Adesanya escancara sua torcida pelo triunfo de Du Plessis, pois tem o objetivo de castigá-lo por conta de seu ‘trash talk’. Vale destacar que sul-africano está invicto no UFC e, mesmo em dificuldade no octógono, costuma virar lutas, as definindo por finalização ou nocaute.

“Eu digo que Whittaker provavelmente pode acabar com ele. Whittaker provavelmente pode acabar com ele no segundo round ou apenas castigá-lo por três rounds. Não gosto de dizer que não há como, porque sempre tem um jeito, mas ele não pode sobreviver a Whittaker. Acho que Whittaker será mais rápido do que ele, estará mais em forma, então Dricus pode ter que fazer a luta ficar feia. Mas Whittaker também pode lutar assim, então veremos. Honestamente, 70% de chance de Whittaker vencer, mas realmente quero Dricus”, declarou o campeão do UFC.

Segundo reinado nos médios do UFC

Com a vitória épica sobre Alex ‘Poatan’ no UFC 287, Israel Adesanya, de 33 anos, se prepara para dar início ao seu segundo reinado no peso-médio. Em sua experiência anterior como campeão da categoria, o nigeriano foi dominante e defendeu o cinturão dela em cinco oportunidades, passando por Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Matérias Recentes

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025